Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Santo André - SP
douglasbergamo   joinville - SC
diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Yorque.max   Simões Filho - BA - BA

Erro: Vray exception

Por: Paulo Rosario  

Em: 06/11/2007 20:47

olá galera ae tah o printscreen da mensagem ki aparece. Estou renderizando um condominio. Ao todo são 1 milhão de faces na cena. Uso o vray com renderizador e as setagens estão baixas. O que pode estar causando esse erro. Meu micro é um Dual Xeon 3.2 com 2 GB de Ram. Além disso, to renderizando em BlowUP. Mesmo assim dah erro.
=/
Aeh paulincesar! cara tah certo q com 2gb de ram o micro fica paulada, mas com uma cena mt pesada realmente ele pode dar erro de pouca memoria, por mais "impossivel" q possa ser. esse erro eh de memoria, estah necessitando mais do q tem disponivel! dica: se souber usar o vrayproxy para diminuir consideravelmente os objetos da cena tipo, arvores, carros, detalhes uso-o sem dó q ajuda mesmo! se naum souber usar aki no forum tu encontras mts tutoriais de como utiliza-lo! boa sorte!
Galera eu estou com um problema parecido com esse, porém, não é exatemente memória, tenhos 2 micros um Athlon 2800+ com 512mb e um Quadcore com 2gb de ram, estou com duas cenas que não renderizam no Quadcore nem com reza brava, e renderizam no Athlon. Demora pra kct, mas renderiza, já no quadcore dá "Vray exception".
cara acontece isso comigo tambem com certa frequencia, tenho 2gb de ram e um dual core 3, o pc relativamente bom, então faço por crop ate conseguir, estranho que tem locais pedaços que consigo e outro tão carregado como nao consigo.
uma outra dica eh usar o script BIGRENDER (tem aki no site)! ele eh antigo, mas mt util para esses erros. eh o mesmo principio do crop soh q ele faz automatico e as emendas ficam perfeitas! Sandro: qual versão do vray vc usa? serah q naum pode ser a incompatibilidade com mais de 2 processadores (quadcore)?
"Denh" disse: uma outra dica eh usar o script BIGRENDER (tem aki no site)! ele eh antigo, mas mt util para esses erros. eh o mesmo principio do crop soh q ele faz automatico e as emendas ficam perfeitas! Sandro: qual versão do vray vc usa? serah q naum pode ser a incompatibilidade com mais de 2 processadores (quadcore)?
Oi Denh, acredito que não seja problema de versão do vray, porque tenho apenas duas cenas que não consigo renderizar e já fiz diversos outros trabalhos que foram tranquilo! ;)
pois eh! jah tive esses erros tb em algumas cenas! resolvi usando vrayproxy e o bigrender... e tb diminuindo a qualidade dos calculos do GI (nossa td isso??!!)
cara, eu comprei o bigrender, mas to com um pro e nem o cara da empresa sabe explicar, quando eu mando renderizar, ele gera a imagem e quando salva fica 10kb e a imagem nao aparece (logico com um tamanho desse) enfim ta ocorrendo alguma coisa. =P
com o bigrender aki do site (gratis) pra mim funcionou direitinho todas as vezes q precisei usa-lo! tenta pegar esse do site e veja se dah o mesmo problema... flw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 2 membro(s) e 618 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.