Lampada

Por: slashdefenix  

Em: 10/11/2007 09:54

Olá pessoal tudo blz ? Estou com uma dúvida e espero a ajuda de vocês. Como podem ver na imagem eu coloquei uma Luz Omni dentro do banheiro só que gostaria de usar apenas a iluminação que ela gera e não queria esse ponto branco que aparece na cena, tem como eu esconde-lo? E caso eu queria colocar uma lampada o procedimento mais simples é colocar uma omni dentro da lampada apenas ou também tenho que criar um material auto-iluminado para colocar no vidro da mesma ? Desde já agradeço a atenção de todos.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi, tudo bem? Olha la no Area Light, veja se Show Icon in Renderer esta ativado. Se estiver desabilita, e renderiza novamente para ver. Te mais.
Vlw amigo.. vou tentar aqui e depois lhe falo.. abraços.
Oi slashdastrevas, tudo bem? Para retirar uma luz da iluminação de um objeto, você deve clicar no Exclude, que tem logo no começo do menu da luz, e na janela que se abre você passa o espelho para o quadro do lado direito. Todos os objetos que ficarem no quadro do lado direito não serão iluminados por esta luz. O certo é que tenha o reflexo da luz, mas ele deve ser mais pontual, eu creio que o material do espelho está errado, o brilho do material precisa ser mais agudo. Abraços
"Andre Vieira" disse: Oi slashdastrevas, tudo bem? Para retirar uma luz da iluminação de um objeto, você deve clicar no Exclude, que tem logo no começo do menu da luz, e na janela que se abre você passa o espelho para o quadro do lado direito. Todos os objetos que ficarem no quadro do lado direito não serão iluminados por esta luz. O certo é que tenha o reflexo da luz, mas ele deve ser mais pontual, eu creio que o material do espelho está errado, o brilho do material precisa ser mais agudo. Abraços
Olá André. Acredito que não me fiz entender. O que estou querendo fazer é excluir o ponto branco na cena do omni, pois a iluminação que ele emite está boa, porém o ponto faz estourar as cores onde ele é refletido, entende ? Isso é se for possível. Abraços.
Oi slashdastrevas, tudo bem? Se o espelho está refletindo a luz, o certo é que crie aquele ponto brilhante, eu acho que a sua cena está correta. Mas se quiser tirar este brilho, o que não é fisicamente correto, você deve desligar o Specular no menu Advanced Effects da luz, assim, a luz não vai mais gerar ponto especular. Abraços
Opa. vlw André pela atenção. Vou trabalhar mais aqui, pois estou muito fraco em iluminação. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 881

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.