Oi Bagatelo, tudo bem?
Com o File Link Manager você faz um link com o arquivo do AutoCAD, então, poderá fazer modificações e clicar no Update no Max para as modificações aparecerem no projeto.
Vai respeitar modificadores e materiais aplicados, mas se for o mesmo objeto modificado.
Se deletar e criar outro, ai é claro que vem como um objeto novo sem nada do Max já aplicado.
Agora, essa parte de modificações é a pior, eu larguei maquete eletrônica por causa disso.
Porque se o arquiteto ou engenheiro não tem a capacidade de projetar certo já, o problema não é de quem faz a maquete, o problema é da incompetência do arquiteto ou engenheiro, que só consegue ver o projeto depois que tem o 3D.
Quem é profissional desta área vê o projeto na cabeça sem nem ter desenho de planta baixa, só que é raro encontrar bons profissionais assim, a maioria acha que o cara que faz 3D tem que ficar aceitando todo tipo de modificação, mas não tem não.
Eu acho que estas modificações devem ser cobradas e devem cobrar caro, porque as vezes é mais trabalhoso do que fazer do zero de novo.
A maquete 3D é o final do projeto, só deve ser feita quando tudo estiver definido, o máximo que podem pedir é para modificar texturas e materiais, ai pode ser feito até em composição no PhotoShop ou no Combustion como eu mostrei nos últimos tutoriais da 3D1.
Imaginem como era antigamente, quem fazia este trabalho não eram artistas 3D, eram artistas plásticos que trabalhavam com madeira balsa e tinta.
Os arquitetos e engenheiros levavam o projeto para fazer a maquete e não tinha modificação não, a não ser que pagasse outra maquete, porque para modificar a pessoa teria que fazer de novo.
Como agora é feito por computador, estes folgados acham que é só a gente olhar para a tela e pronto, está modificado, mas não é e muitas vezes ainda não querem pagar pelas modificações que se fazem necessárias graças a incompetência do próprio arquiteto ou engenheiro.
Então, é complicado mesmo trabalhar com profissionais deste nível, eu perco a cabeça e falo as verdades que o cara precisa ouvir, mando ir abrir uma padaria, porque em arquitetura vai ser díficil.
O projeto tem que chegar pronto para fazer maquete e não cabe modificações, se quiser modificações, tem que pagar por elas.
Em animação fazemos um storyboard para definir tudo que vai rolar na animação, as modificações devem ser feitas nesta hora, depois que vai para o 3D, pode esquecer.
O mesmo vale para arquitetura, que é uma área muito mais simples e tudo deveria ser previsto no projeto 2D, ou então para que serve o projeto 2D?
Abraços