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Crio no revit, render no max. Cliente muda.. Mudo no revit..

Por: bagatelo  

Em: 11/11/2007 23:29

Digamos que eu use o Autocad, ou o Revit, ou o Chief Archietect, ou promob para criar e modelar uma cena. Exporto ela com materiais todos em cinza com formato dwg ou dxf e importo no Max. Dai passo pelo trabalhão de colocar texturas ou materiais no arquivo. Dai renderizo a cena. Fica perfeita, mas digamos que o cliente resolve mudar a disposição das paredes... Ou alterar o estilo dos moveis... Dai retorno no Revit e faço a alteração. Dai exporto a cena... Terei que atribuir novamente materiais para a cena toda? Alguém sabe algum truque?
Blz cara? Voce nao precisa voltar ao Auto Cad por exemplo, para poder mudar uma parede de lugar ou ate mesmo mecher em uma modelagem! Pode fazer isso perfeitamente no max direto! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Sim, eu sei, obrigado pela resposta. Mas no trabalho que faço, eu preciso das cotas. Pra que serve o "File Link Manager"?
Bagatelo Esta sua dúvida deveria ter sido postada na seção Arquitetura e Design e não em Computação Gráfica Geral, ok? Vou pedir que algum moderador desta seção mude para o local correto do fórum. Postando na seção correta, você obterá muito mais retorno em seus posts, ok? Quanto a sua dúvida, você pode proceder basicamente de duas formas: - Utilizando o File Link Manager (Max: File> File Link Manager) - de uma estudada com calma nesta opção. De uma olhada nestas breves explicações sobre o File Link. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21721 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22404 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16944 Para mais informações sobre o funcionamento do File Link, vá em BUSCA (está na parte superior do site) e digite: “+file +link +manager” (sem as aspas ok?) - Importar somente o layer deseja do AutoCAD/Revit/Etc. Neste caso basta trabalhar corretamente com os layers nos softs CAD, que você poderá importar somente o que foi alterado, mantendo assim a integridade de sua cena original do Max, sem a necessidade de aplicar material e mapear novamente todos os objetos da cena, mas sim somente deletando da cena do Max o que foi alterado e importando o novo objeto. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Pronto, topico movido! :D Vlw
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Competênica pouco é bobagem!!! hahahahahah Vai dRumi rapá!!! Lá isso são horas de alguém tá acordado??? hsahasuasuashuas Abração ae velho!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
vcs ateh q dormem cedo hauahauaha
Oi Bagatelo, tudo bem? Com o File Link Manager você faz um link com o arquivo do AutoCAD, então, poderá fazer modificações e clicar no Update no Max para as modificações aparecerem no projeto. Vai respeitar modificadores e materiais aplicados, mas se for o mesmo objeto modificado. Se deletar e criar outro, ai é claro que vem como um objeto novo sem nada do Max já aplicado. Agora, essa parte de modificações é a pior, eu larguei maquete eletrônica por causa disso. Porque se o arquiteto ou engenheiro não tem a capacidade de projetar certo já, o problema não é de quem faz a maquete, o problema é da incompetência do arquiteto ou engenheiro, que só consegue ver o projeto depois que tem o 3D. Quem é profissional desta área vê o projeto na cabeça sem nem ter desenho de planta baixa, só que é raro encontrar bons profissionais assim, a maioria acha que o cara que faz 3D tem que ficar aceitando todo tipo de modificação, mas não tem não. Eu acho que estas modificações devem ser cobradas e devem cobrar caro, porque as vezes é mais trabalhoso do que fazer do zero de novo. A maquete 3D é o final do projeto, só deve ser feita quando tudo estiver definido, o máximo que podem pedir é para modificar texturas e materiais, ai pode ser feito até em composição no PhotoShop ou no Combustion como eu mostrei nos últimos tutoriais da 3D1. Imaginem como era antigamente, quem fazia este trabalho não eram artistas 3D, eram artistas plásticos que trabalhavam com madeira balsa e tinta. Os arquitetos e engenheiros levavam o projeto para fazer a maquete e não tinha modificação não, a não ser que pagasse outra maquete, porque para modificar a pessoa teria que fazer de novo. Como agora é feito por computador, estes folgados acham que é só a gente olhar para a tela e pronto, está modificado, mas não é e muitas vezes ainda não querem pagar pelas modificações que se fazem necessárias graças a incompetência do próprio arquiteto ou engenheiro. Então, é complicado mesmo trabalhar com profissionais deste nível, eu perco a cabeça e falo as verdades que o cara precisa ouvir, mando ir abrir uma padaria, porque em arquitetura vai ser díficil. O projeto tem que chegar pronto para fazer maquete e não cabe modificações, se quiser modificações, tem que pagar por elas. Em animação fazemos um storyboard para definir tudo que vai rolar na animação, as modificações devem ser feitas nesta hora, depois que vai para o 3D, pode esquecer. O mesmo vale para arquitetura, que é uma área muito mais simples e tudo deveria ser previsto no projeto 2D, ou então para que serve o projeto 2D? Abraços
Muito obrigado a todos pelas respostas. Bom, por isso eu me interesso por aplicativos "Tudo em UM" como o Revit, e o Chief Architect. Porque se torna mais simples alterar objetos ou outras coisas sem ter que refazer tudo praticamente do zero. Sobre o Chief Architect achei simplesmente fantástico, faz quase tudo que o Revit faz, e ainda tem toneladas de objetos e módulos prontos para incluir na cena, realmente vale a pena conhecer.
Participe da campanha "Um wiki para este site!" : http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29545
Eai Juliano...rsrs Nem fala em dormir que da ate desanimo! :D Tem muito tempo pra essas coisas bobas nao cara! rsrsrs Vlw ai amigo!
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