Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
mse   Novo Hamburgo
Nynna 72   São Paulo - AC
Nei _Frederico   Barreiras - BA

Portfólios Ver Mais

luizhmj   Capivari de Baixo - AC
nicollaw   caxias do sul
Anderson Leao   São Paulo, SP
pauloreis2000   Goiânia - GO

Duvida - Renderização para Arquitetura

Por: lekogamba  

Em: 13/11/2007 13:41

Boa tarde galera, olha eu aki denovo hehe Seguinte, eu gostaria de saber primeiro, se a renderização q eu faço no Max (F9) é mental ray ou alguma outra, ou é Default do programa, tipo um quebra galho, e Segundo, qual a melhor renderização para arquitetura? Como eu aprendo a renderizar de uma maneira mais Fotorealistica? Eu gostaria q alguem me explicasse como funciona a renderização, oq é, e como eu aprendo a mexer. Muito Obrigado Alex
o que é a renderização? é o ato de traduzir todas as configurações, materiais, modelos para uma imagem, o render default do max é o scanline, não é um "quebra-galho" como vc mencionou (srsr) mas ele é bom, ótimo por sinal, porem não tem simulações de física como o mental ray, como iluminação global, radiosidade.... etc. para ficar fotorealista, seria bom utilizar um render como o mental ray, se bem configurado pode obter grandes resultados, é o render mais utilizado no cinema tendo como principal concorrente o renderman. mas para bons resultados requer um bom domínio com ele tambem, uma ótima referência de estudo para o mental ray são os cds da 3d1, todos que compraram só falaram bem. com o scanline é possível obter resultados realistas tambem, porem não serão tao precisos como os do mentalray Abraço.
lekogamba O render que vem por padrão no Max é o Scanline. Para mudar para o Mental Ray abra a janela Render Scene (F10), vá em Assign Renderer (lá em baixo), clique em Production e selecione Mental Ray e mesma coisa em Material Editor, logo abaixo. Caso queira deixá-lo como padrão do Max basca clicar em Save as Default. Na questão de qual render usar isso vai de cada usuário. Não permitimos discussões sobre qual o melhor render, visto este é um assunto muito polêmico e que nunca se chegará a um consenso. O que posso lhe dizer é que o Mental Ray é render poderosíssimo, que tem total integração com o Max e que sem sombra de dúvidas está entre os melhores renders. Quanto a explicar como funciona a renderização isso não tem mistério... basta apertar F9... rsssss (brincadeira). O que você quer saber é como ajustar a setagem de render, ajustar a iluminação, criar e compor materiais realísticos... e aí o buraco é BEM MAIS EM BAIXO! Como você é um usuário recente do Max, então aqui vai uma dica que gostaria muito que alguém me tivesse dado quando iniciei no soft. Faça TODOS os tutoriais disponíveis aqui do site da TrêsD1. Eles estão organizados de forma progressiva para que os novos usuários tenham uma maior facilidade de aprendizado. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Vá também em FAQ (Frequently Asked Questions - Perguntas Freqüentes). Lá grande parte de suas dúvidas estão respondidas. http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14682 Com esse material que está disponível aqui no site lhe garanto duas coisas: 1a. Você tem material para pelos menos uns 6 meses de estudo. 2a. Você notará que não sabe nada de Max. E quanto mais estudar mais isso se tornará evidente... rssss Agora um aviso. Não espere que em 6 meses você esteja fazendo cenas realistas, modelagens perfeitas, animação de personagem incomparáveis... Este é um processo longo, que leva anos e anos de estudos, testes... MUITOS testes, até se atingir um nível satisfatório. Meu conselho é que estude todos os tutos que estiverem ao seu alcance, mas a melhor de todos os tutoriais ainda é o F1 do Max. Como você é um novo usuário, aproveite e dê uma lida nas Regras do Fórum Três D1: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Abraços e seja bem vindo ao fórum.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Leko, tudo bem? Eu concordo plenamente com o que os amigos falaram e sugiro que leia as matérias na seção Artigos aqui do site, é só clicar no botão Artigos no menu superior. Creio que praticamente todos serão úteis para você, lá explica os principais efeitos de render, tipo SSS, HDRI, GI, Caustics, você vai sair sabendo o que é tudo isso. Depois, ainda tem os tutoriais do Mental Ray que estão numerados, então, você só precisa começar lendo pelas últimas páginas da seção Artigos até chegar na primeira, com isso vai aprender bastante coisa sobre o que está querendo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 607, sendo 3 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.