Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Adonis Los   Petrópolis - RJ
lipefaust   São Paulo
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Textura e cor nos Arch&design?

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/11/2007 15:07

"Caio Lamas" disse: ... isso é: É um conjunto de shaders complilados em uma interface facil de usar. Abraço.
É isso aí, um conjunto de shaders compilados para ficaram faceis de usar, o material é formado por mais de um shader... e com ele qualquer iniciante vai conseguir algum resultado sem ter que montar shader por shader. Abraço.
Oi Caio, então vou começar a fuçar neles para ver o que eu consigo. Obrigado
Oi gente, tudo bem? O Arch&Design é o melhor material para o pessoal usar com o Mental Ray a partir do Max 9, porque ele é fácil igual o material do V-Ray, é monolítico igual o material do V-Ray, ou seja, não deixa a pessoa errar, não deixa extrapolar as leis da física. Mas tem toda a liberdade de qualquer material do Mental Ray, porque tem o menu Mental Ray Connection que permite aplicar qualquer Shader e fazer o que quiser. Ele ainda tem mais recursos do que o material do V-Ray, como o Rounded Corners, que faz os cantos arredondados em objetos que tem cantos vivos, o Ambient Occlusion, Auto-iluminação e os presets de materiais. A partir do Max 2008 este material tem recursos de iluminação Photometric, você pode escolher o tipo de luz que deseja fazer o material emitir. É ótimo para iniciantes, para avançados e para quem está migrando do V-Ray para o Mental Ray. Abraços
Olá André, O Max, o Mental Ray, e agora os Arch&Design, estão provocando uma loucura gostosa em minha cabeça...(???), Sai fumaça desta velha cabeça. Que legal!!! Abraços
o arch&design é 10 mesmo, é fácil de configurar e fica realista eu pego sempre um dos 3 primeiros presets e ai configuro como quiser, coloco texturas e tudo mais. quando é um material fosco eu escolho o matte finish, quando é com um leve reflexo borrado eu escolho o pearl finish, acho que é assim que escreve, e quando é um material reflexivo ou com reflexo forte e borrado, eu escolho o glossy finish.
Oi gente, tudo bem? É bem por ai mesmo, pegando os presets básicos do Arch&Design você modifica conforme a necessidade e faz qualquer tipo de material. Ainda pode criar materiais com ele da mesma forma que criaria com o material puro do Mental Ray, porque habilitando os Slots do menu Mental Ray Connection você pode compor com qualquer Shader. É um ótimo material para qualquer área, não só para maquete eletrônica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 8 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.