Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR
renato.conti   Londrina - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Gabrielp   Piracicaba/SP
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
hunterkoon   sao paulo - AC

Como fazer esse negativo?

Por: smirnoff_ice  

Em: 16/11/2007 11:09

Preciso fazer esse negativo onde os buracos dele são vazados.... Construi o objeto... no entanto quando dou altura, ou no extrude, ou no shell, ou pelo Face Extrude ela explode inteira!! Pensei em fazer utilizando o Opacity... porém não tenho a menor duvida de como fazer a versão PB dessa imagem no Photoshop pra casar certinho com o objeto. Se alguem puder me ajudar..... Agradeço! Té+
lembrando q o q me mata e a espessura desse negativo...tem q ter 15 cm!!! é como se fosse uma cobertura........ Um detalhe a mais...... ;)
Se vc precisa de espessura o opacity não vai adiantar, uma opção é criar esse desenho no Corel e salvar como arquivo do Adobe Illustrator AI. Depois vc importa para o Max e pode dar um extrude ou shell, deve dar certo.
vc tem q ligar os pontos desse jeito o max não sabe o q é buraco e o q não lé...sacou? vai ligando os pontos tentando deixar os poligonos com 4 lados. Uma dica .... faz primeiro com um desenho mais simples pra ver se dá certo, pra não perder tempo.......spline é sempre complicado e chato. vlw
--\"Janeiro molhado se não é bom para o pão, não é mau para o gado.\"--
Cara No AutoCAD tu faz isso muito fácil, e depois é só trabalhar no Max. Assim ó: faz o contorno maior com linha e arco. Dá um boundary ou region que fica pronta para extrudir (extrude na altura que queres). Cria os retângulos menores e extruda todos (faz um pouco mais alto que o contorno de fora). dá um union em todas as peças menores (onde vai ser vazado). Seleciona a peça maior e dá um subtract das peças menores. Tá vazada sua peça. Agora é max. Se quiser mais detalhado é só pedir. Boca
tente usar boolean, nao sei se vc manja de illustrator, mas o boolean funciona como o Pathfinder do AI.
O Byboca deu o que considero neste caso a melhor solução. Com certeza no AutoCAD está forma ficará perfeita, sem o problemas que apresentaria no Max.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ola...desculpe talves eu não tenha entendido a questão....senão acho que é tranquilo...da uma olhadinha na ideia ai...e ve se é isso.. Abraço
Ricardo Eu concordo com você em parte. Fazendo desta maneira consegue-se o resultado desejado aplicando um Bend depois, uma vez que a cobertura é em arco, mas a precisão já não será a mesma, pois será feito no "olhômetro". Pode-se chegar praticamente ao mesmo arco definido no Projeto Arquitetônico, basta ajustar o Pivot do objeto antes de aplicar o modificador Bend, mas ainda assim creio que não terá a precisão do arquivo original. Mas que a sua solução está corretissíma, isto está. Obrigado pela contribuição. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Obrigado pela ajuda de todos!!!! Acabei fazendo no CAD mesmo...... :D Porque eu tinha q ter a precisão do projeto...... :-P Mas valew mesmo a atenção de todos!!!! Por isso q o Fórum 3D1 ganha a cada dia + e + integrantes... a familia vai crescendo.....e seus integrantes?? SE DESENVOLVENDO!!!! Té+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 759, sendo 2 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.