Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Alexandro   Cascavel - PR
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Matheus   Itapetinga - BA
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
David   tucurui Pa
crishave   Brasil - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Como conectar edges de tamanho diferentes

Por: Osires Mathoso  

Em: 19/11/2007 19:07

Olá pessoal, estou tentando fazer aquele tutorial da cadeira da primeira pagina. Quanda faço um box quadrado perfeito, selecionando o poligono mais o inset, mais as medidas, ele me dá mais 4 edges para dentro, aí eu seleciono duas edges paralelas e aplico o connect ele me dá mais duas edges, depois eu seleciono as outras duas edges paralelas do outro lado, ele me dá mais dua edges, formando poligono um em cada canto do box quadrado. Mas se o box for meio retangular, eu não consigo fazer ele fechar as edges, para formar os quatro poligonos nos cantos do box.Como faço para fazer por exemplo as quatro pernas de uma mesa?
Osires Mathoso Não cheguei nem a ler o tuto sobre a cadeira, mas gostaria que você postasse uma imagem com essa sua dúvida para ficar mais claro. Posta uma com um Box (AxAxA) e outra com um Box (AxBxC)... Pode ser que eu não tenha entendido o que você está querendo dizer e outro usuário tenha compreendido perfeitamente... Mas se não for este o caso, com umas imagens, para mim ficará muito mais fácil de visualizar sua dúvida, oks? Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá Juliano, eu clicando nas edges de setas vermelhas, e pedindo para conectar, elas produzem as edges de setas verdes, eu não consigo fazer num box retangular, mais edges para ficar igual está no box quadrado.
Oi Osires, tudo bem? Não muda nada se o box é retangular ou quadrado, se a quantidade de Edges for a mesma, o resultado será idêntico, o que mudará é o distanciamento das Edges, então em vez de criar os polígonos dos pés quadrados, eles vão ficar retangular, é isso que você está falando? Se for isso, você pode entrar no Sub-Object Edge, selecionar as Edges e mover manualmente para ajustar melhor e deixar os polígonos dos pés quadrados. Abraços
Olá André, eu não estou conseguindo colocar outras edges paralelas, às edges marcadas com as setas vermelhas. Quando o box é quadrado eu consigo, se ele for retangular não estou conseguindo, isto vai servir mais para frente, porque agora estou fazendo a cadeira da primeira pagina que é quadrada, e já estou quase no fim. Um grande abraço
ai osires, se selecionar depois as duas edges com as setas vermelhas e clicar em connect é para ele fazer novas edges
Olá supermax, na realidade eu queria mais uma edge paralela à edge marcada com seta vermelha, mas transpassando sobre a edge marcada com a seta verde. Se eu selecionar as edges marcadas com a cor verde e connectar, elas vão produzir no meu caso, mais duas edges paralelas às de cor vermelha, mas sem transpassar as de cor verde, elas param nas de cor verde. Ser aprendiz dá trabalho! Mas eu conto com a paciência de voces. Obrigado
então está fácil, é só selecionar também as outras edges paralelas as da seta verde. se você selecionar também as duas edges mais externas, o connect vai até elas
Olá supermax, é isso mesmo, eu fiz assim e funcionou. Eu preciso ter um pouco de paciencia, e tentar aprender no mínimo, o básico de modelagem. Muito obrigado mesmo. Com a ajuda de voces eu vou aprendendo.
Oi Osires, tudo bem? É normal estas dificuldades no início, praticando assim você vai pegar o jeito logo. Depois que tiver mais prática, você vai ver como é tranquilo, vai modelar o que quiser até vendado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 3 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.