paredes com wall

Por: silvoni  

Em: 23/11/2007 13:01

oi galera! se opitar por constrir as paredes com wall como definir as dimensôes, pois width expessura da parede e heiht altura. agradeço desde já silvoni
Ola Silvoni...eu nao sei te dizer o q fazer com o Wall, nunca utilizei...mas uma dica q eu te dou...se voce souber modelar, seria utilizar uma box.... voce faz a box dos tamanhos exatos do quarto...dae vc converte para Editable Poly, e começa a modelar cantos chanfrados ou dentes, janelas, portas, etc...nas portas e janelas por exemplo, faço o tamanho exato delas e dps excluo o poligono....estando pronto vc tera tudo junto...piso, parede e teto...dominando bem esta tecnica voce pode fazer bem mais facil rodapés, detalhes no gesso em desnivel, eu acho bem mais simples e pra fazer o mapeamento seria somente selecionar os poligonos desejados e inserir o material e dps utilizar o UVW Map se necessario...e por final voce precisa utilizar o modificador Normal...para q as texturas fiquem do lado interno do quarto..espero ter ajudado..qlq duvida tentarei ajudar novamente..abraço
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Isso eu tinha no meu bloco de dicas e quem escreveu foi o André: "Basta acessar o Wall na lista do painel Creat, ele está dentro da opção AEC Extended. É só clicar no Wall e clicar na Viewport para criar a parede. No menu que aparece no painel Creat você pode definir a espessura e a altura da parede. Para criar as portas e janelas é só acessar as opções Doors e Windows dentro da mesma lista no painel Creat. São 6 tipos de janela e 3 tipos de porta, é só selecionar uma delas e clicar na Viewport para criar, depois, pode configurar os seus parâmetros no painel Modify para ajustar o aspecto da porta ou janela. Por fim, você coloca a porta ou janela na posição que deseja na parede, depois, clica no ícone Select And Link, que fica do lado do Redo, seleciona as portas e janelas na Viewport, clica e arrasta até sobre a parede, quando soltar o mouse o link será efetivado e os buracos serão abertos na parede." Mas caso alguém queira complementar: Como eu faço para tirar as janelas pré-definidas e deixar só o buraco para que eu possa colocar umas personalizadas? Abraço Boca
bom..nunca utilizei o Wall...ainda acho melhor fazer um Box modeling...e respondendo a pergunta do Boca...faz uma modelagem poligonal, acrescenta umas edges e faz la o buraco...abraço
Estou testando opções Eu modelo relativamente rápido no autocad, mas queria fazer tudo no max, só usar CAD para 2D. Até Boca
sim...dependendo do q tem q ser feito prefiro o 3DS, eu nao sei modelar em CAD uso somente o q preciso, mas uso junto com o ARCH3D, mas como falei, mt coisa prefiro no 3DS, bem mais facil!
E ai Byboca. Para retirar as portas e janelas mantendo o buraco, selecione o wall e converta para poly, depois é só excluir os objetos que os buracos permanecerão. Mas segue essa dica ai, modelar os buracos em poly não é dificil, e eu acho que fica melhor. Falow
Pode deixar, vou fazer assim, convertendo em poly. Eu simplesmente escondia as janelas. Vou continuar exercitando. Eu modelo mais rápido o AutoCAD porque conheço a interface a mais tempo, mas estou pegando intimidade com o Max. Valeu Boca
Oi gente, tudo bem? Certamente é muito mais rápido e mais fácil fazer as paredes com o Wall, já que ele foi criado justamente para isso. Enquanto a pessoa está abrindo um vão de porta modelando em Poly, o outro já fez todas as paredes da casa e todos os vãos, é coisa de 10 minutos para fazer a casa toda com porta e janela, contando todas as paredes e portas internas. Você precisa importar a planta baixa feita no AutoCAD, porque modelar no Max sem uma referência precisa criada num programa de CAD fica difícil. Com a planta baixa nas dimensões corretas na Viewport, vocÊ liga o Snap Vertex, pega o Wall e vai contornando a planta baixa. Tem uma forma mais fácil ainda, se fizer apenas o contorno da parede num Layer separado no AutoCAD, ou mesmo se desenhar o contorno no Max, é só escolher a opção Pick Shape do Wall e clicar nessa linha, toda a parede é feita automaticamente. A principal vantagem nem é essa, é a criação automática do vão quando coloca uma porta ou janela feita com o Doors ou com o Windows do Max. Para configurar o Vertex no Snap é só clicar com o botão direito sobre o ícone dele, ai abre a janela com as opções e os Snaps são bem parecidos com o do AutoCAD. As dimensões da Wall serão definidas nos recursos dela no Painel Creat, eles aparecem assim que seleciona a Wall. O importante é estar com o projeto na medida certa, ai é só colocar as medidas certas na Wall. Para deixar o programa na medida certa você deve entrar no Customize>Units Setup>System Units Setup, veja se está com 1 no Units e Inches na lista. Depois na janela do Units Setup, uma antes dessa que mencionei acima, você muda para Metric e escolhe Centimeters na lista. Quanto importar do AutoCAD, escolha a opção AutoCAD Drawing na lista tipos de arquivo (File Type) para abrir a janela moderna de importação de DWG. Nesta janela tem a opção Rescale, habilite ela e escolha na lista a unidade que usou para desenhar a planta no AutoCAD, se desenhou em mentros, escolha Meters, se desenhou em centímetros, escolha Centímeters. Pronto, a planta chega perfeita para trabalhar e você vai sempre trabalhar em centímetros no Max. Mede a espessura da parede na planta baixa usando o Measure Distance que fica no Menu Tools, coloca isso na espessura da parede. Mede o pé direito na vista de corte e coloca isso na altura da parede, ai é só contornar, é rapidinho quando pega o jeito. Sobre a abertura do vão sem deixar a porta ou janela, se não quiser converter para Poly você pode aplicar o modificador Delete Mesh no objeto. Mas no final é sempre bom converter em Mesh, porque fica bem mais leve e evita problemas. Com os recursos do Wall você ainda pode criar oitão e outros detalhes, mas depois que as paredes foram feitas e os vãos foram abertos, que é a parte mais chata, ai é melhor modelar o oitão e os demais detalhes em Poly, fica mais fácil e mais prático. Porque a Wall tranformada em Poly é um objeto como qualquer outro, é como se tivesse sido modelado manualmente como a gente fazia antigamente. Modelar assim com o Wall é mais rápido do que modelar no AutoCAD, só não é mais rápido do que programas específicos como Revit e plug-ins como o antigo Arch3D ou o novo Active3D. Abraços
oi Andre valeu pela aula, agora ficou bem mais fácil brigado mais uma vez abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 1054

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.