Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
J.F.Verissimo   Recife - AC
dpi3d   Recife - PE
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
fcalves   São Paulo - SP
dyeizom3d   São Paulo
douglasbergamo   joinville - SC

BG no V-Ray - Enviroment - aparece escuro.

Por: saulo lisias  

Em: 24/11/2007 10:50

Olá pessoal estou com um probleminha, estou usando no background de uma cena uma imagem , só q quando renderizo a cena o background fica escuro, tipo com se perdece o brilho, oq seria isso, e como posso ajustar, fico grato pela atenção de todos.
Blz cara? Voce aplicou a imagem do bg em um plane? Se for isso, tem que excluir ele das luzes! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
não... apliquei na quele processo de environ ond ajusta a posição e tal... sab como é...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
é uma cena externa
Hum! Entendi! Entao esta muito estranho isso, porque as imagens aplicadas no enviroment nao sao alteradas pela iluminçao! Posta uma imagem do processo ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ja reavaliei tudo pra v oq seria, mas até agora não entendo porq isso, ja fiz esse mesmo processo varias vezes. e agora tirei o BG coloquei apenas uma cor azul da cor de céu e escurece tb.
Iai Saulo blz , cara v no color mapping se nao ta em hvs exponetial, se tiver muda e faz o teste vlw
ja tentei tb... to me matando pra saber oq é isso.. ñ entendo...mas valeu.
ja aconteceu isso comigo ai eu coloco no enviroment o v-ray sky depois faço pós no photoshop fica melhor pq ajusta saturação de cena e tals entra ai no msn flw
Oi gente, tudo bem? Por acaso vocês não estão usando aqueles lances de Color Mapping que o V-Ray tem? Aquilo é como o Exposure Control do Max que o pessoal usa com o Mental Ray. É para quando a pessoa não consegue configurar a iluminação de forma adequada e usa este recurso para ajustar. Os efeitos colaterais são estes de coisas escuras, na maioria das vezes a imagem fica lavada, fica desbotada. Quando verem uma imagem desbotada feita no Mental Ray, é certeza que a pessoa usou o Exposure Control. Se estiverem usando o Color Mapping, testem sem ele para ver como isso não acontece mais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711226.

Total de membros registrados: 138752

Últimos membros registrados: Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo 4 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, LeanCapsRevoirfr, Williamcherls, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.