Oi silvoni, tudo beleza?
Eu também já tive esse problema. Há algumas noticias de que o promob 2008 (que deve sair logo) há de ter um render melhor. Mas de qualquer forma, eu já já descobri um software muito melhor que o promob, se chama chief architect. Tive muitas duvidas a respeito de ele ser capaz de fazer tudo que o promob faz, mas quanto mais eu mecho nele, mais vejo como ele se sai melhor que o promob em todos os aspectos. Ele é muito interoperável com outros aplicativos, tendo vários formatos de arquivos para importar e exportar. O promob apenas importa e exporta dxf. O dxf que ele exporta, quando importado para o max, cria um lista gigantesca de objetos na cena do max, basta teclar H no max pra ver. Como vai saber o que é o que nesta lista? Ele até exporta em .3ds, mas o max não entende o 3ds dele, é uma pena, porque eu já fiz o mesmo teste importando a cena no VUE e ele pega todas as texturas e materiais. Qualquer dúvida pergunta ai, que se eu tiver capacidade de responder, terei o maior prazer em ajudar. Abraços.