Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jolivr   BA - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
gregorht   florianópolis/sc - SC
Rokalany   Brazil - RS
Maycondss   Parauapebas - AC

Do ProMob para render no Max

Por: silvoni  

Em: 26/11/2007 08:25

oi! uso o Promob pra fazer os meus projetos de interiores que tem como vantagem a praticidade, mas a qualidade deixa a desejar. Estou começando no max a dúvida modelando no promob e importando com o max pra texturizar e renderizar aparecem umas linhas, é possível concertar, compensa? ou faço tudo no max. abraços silvoni
essas linhas sao edges, nao precisa concertar... elas nao afetao o render
silvoni Uma dica sobre o título do seu post. O título "tem como" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Estou editando o título de seu post, ok? Quanto a sua dúvida, como o Dadorrodrigues já comentou não há problema algum. Como está começando no Max, lhe aconselho a fazer os tutoriais voltados para Maq. Eletrônica disponíveis aqui no site. Lhe será de grande ajuda. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi silvoni, tudo beleza? Eu também já tive esse problema. Há algumas noticias de que o promob 2008 (que deve sair logo) há de ter um render melhor. Mas de qualquer forma, eu já já descobri um software muito melhor que o promob, se chama chief architect. Tive muitas duvidas a respeito de ele ser capaz de fazer tudo que o promob faz, mas quanto mais eu mecho nele, mais vejo como ele se sai melhor que o promob em todos os aspectos. Ele é muito interoperável com outros aplicativos, tendo vários formatos de arquivos para importar e exportar. O promob apenas importa e exporta dxf. O dxf que ele exporta, quando importado para o max, cria um lista gigantesca de objetos na cena do max, basta teclar H no max pra ver. Como vai saber o que é o que nesta lista? Ele até exporta em .3ds, mas o max não entende o 3ds dele, é uma pena, porque eu já fiz o mesmo teste importando a cena no VUE e ele pega todas as texturas e materiais. Qualquer dúvida pergunta ai, que se eu tiver capacidade de responder, terei o maior prazer em ajudar. Abraços.
Ai Silvoni, estas Edges não influenciam no projeto, apenas estão mostrando as faces triangulares, mas é chato trabalhar assim. Para resolver é super fácil, seleciona o objeto, entra no modify, liga o sub-object edge, tecla CTRL+A para selecionar todas as edges e clica no botão AutoEdge.
Múcio
brigado galera ai juliano desculpa pior que eu já havia lido as regras vou ser mais cuidadoso mucio vou seguir a dica
silvoni Não tem o que se desculpar cara... imagina. As regras são muito mais para obtermos respostas mais rápidas e precisas que um "puxão de orelha"... rsss Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Silvoni, tudo bem? É como o Múcio disse, se realmente quiser retirar as Edges diagonais dos objetos, entre no Sub-Object Edge, tecla CTRL+A para selecionar todas as Edges e clica no AutoEdge que está no menu do Editable Mesh, este objeto que importou chega como um Editable Mesh no Max, é só acessar o painel Modify que está tudo lá. Mas como ele também disse, isso não muda nada no projeto, não aparece no render, não atrapalha em nada, só fica com mais linhas na Viewport. Todo modelo importado de outro programa no Max fica com as faces triangulares, só coisas modeladas no Max que ficam com os polígonos quadrados. Na verdade são triangulares, mas o Max esconde para você a Edge diagonal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711225.

Total de membros registrados: 138751

Últimos membros registrados: LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks, Ward lorin, Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim.

Usuário(s) on-line na última hora: 578, sendo 4 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ward lorin, LeanCapsRevoirfr, taapshimarks, Apolinario1984.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.