Porque o material de grama fica assim?

Por: Osires Mathoso  

Em: 28/11/2007 15:13

Olá pessoal, baixei o material de grama deste novo tópico de materiais e ele está ladrilhado, como faço para arrumá-lo. Obrigado
Falai brother! Pra mim parece perfeito, mas se voce acha que precisa mapear é só faze-lo.
Exatamente cara! Aplica um UVW Map ai com o mapeamento em plane que resolve a parte repetida! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Olá Cursi, acho que eu não estou sabendo fazer o mapeamento correto, porque não estou conseguindo arrumar, talvez seja o meu Max, porque naquele material de toalha, tambem acontece a mesma coisa. Obrigado, abraço!
Blz cara? Testei aqui o material da toalha e realmente ocorre esse problema! Nao tem nada a ver com o mapeamento e nem erro com seu max! Agora fiquei intrigado! rsrs Vamos aguardar o Andre responder essa! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
eu tenho a impressão de q o problema é do tile do material q vcs estão usando...infelizmente agora estou sem tempo para ficar testando as coisas, mas creio q seja isso... abra no PS e aplique o filtro offset para ver como está o tile dele....as bordas devem bater umas com as outras, senão fica marcado mesmo....se estiver ruim tem q ir ajeitando com o carimbo entre outras coisas... isso acontece qdo se usa um mapa menor do q a superfície, ai q se deve usar procedurais ou arrumar o offset do mapa usado.... agora uma dica....o andré e mta gente por aqui ensinou a fazer grama com procedurais usando noise, entre outras coisas....o resultado fica bem satisfatório....
Abração Té+
Se você está usando o Mental Ray o problema pode estar na quantidade de segmentos do plane. Tenta aumentar a quantidade de segmentos da malha e vc vai ver que melhora.
Cursi, agora estou mais tranquilo, porque pensei que acontecia so comigo Obrigado. Abraço contato_indireto, eu estou usando bastante segmentos no plane e não melhora Abraço
Olá pessoal! Se esse material possui um mapa speckle no cana de displacement, a superfície à ser aplicada deve ter a malha mais detalhada. Senão os fios não sobem formando o aspecto desejado. Fazer grama com essa técnica é muito bom porque é mais leve que do usando o hair and fur e também porque podemos usar texturas pequenas que as emendas são disfarçadas pela doformação da malha causada pelo displacement. Se mesmo assim estiver ladrilhado, experimenta usar outra textura maior como as que tem pra baixar aqui no site. E usa o modifier uvwmap para arrumar a escala do mapeamento. Fazendo assim não tem erro. abrs!
além de aplicar um turbo smooth no plane para melhorar a resolução da grama, é bom deixar o terreno mais irregular. acho que está aparecendo este padrão porque a malha está muito certinha e mostra o ladrilhamento do mapa. se aplicar um modificador noise no plane e aumentar a força apenas em X e Y, vai deixar a malha mais disforme, mas sem criar ondulações no terreno, ai eu acho que já não aparece mais o padrão do ladrilho. Ou então, usa um mapa Noise com dois speckle dentro, girando um deles um pouco, para mesclar os dois e não deixar aparecer o ladrilhamento. É o mesmo que acontece com qualquer textura quando ladrilha muitas vezes, aparece o padrão do ladrilho.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.