Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
resident11   Piracicaba - SP
Luciano BT   Araras | SP - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE

Portfólios Ver Mais

biomarx   São Paulo - AC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
Lamary Projetista   ibirataia - BA
Joao   Itapetininga-SP - SP

Quero fazer a grama. Mas não acho o mapa

Por: Osires Mathoso  

Em: 29/11/2007 12:36

Olá pessoal, esto me aventurando em fazer materiais parecidos com os que estão postado no topico "Mental Ray materials". Estou tentando fazer o de grama, mas não acho o mapa "Illum.Lambert (base). Eu clico no Surface do material mental ray, ele abre a janela do material browse, mas não aparece este mapa. Porque que ele não está lá? Conto com a ajuda de voces. Obrigado
Ai Osires, esse lance não é mapa não, é shader escondido, só vai aparecer se destravar, mas não precisa dele, usa os shaders do material standard que dá na mesma. o único mapa que precisa para fazer grama é o speckle. coloca ele no canal displacement do material e inverte as cores, pronto, já faz grama. ai é só colocar uma textura de grama no diffuse
Múcio
Olá mucio, qual seria o shader do material standard correspondente ao "Illum.Lambert (base)", porque eu queria copiar aquele material. Outra coisa, mucio, eu postei uma duvida sobre este mesmo material de grama, ele fica ladrilhado, eu já tentei mexer nos parametros do UVW mas não resolveu. Tambem acontece com o material da toalha. Porque que ele fica ladrilhado? Eu vou fazer a grama com o Speckle juntamente com a textura. Obrigado
Osires porque vc quer usar este shader? O displacement já pesa pra caramba, com mais esse shader a grama vai ficar super pesada.
Olá Rogério Simões, era só para testar, para ver se ficava igual à do topico sobre materiais Mental Ray. Eu copiei o seu tutorial de como fazer grama. Gostei, e é bem facil de fazer. Abraço
"Osires Mathoso" disse: Olá mucio, qual seria o shader do material standard correspondente ao "Illum.Lambert (base)", porque eu queria copiar aquele material.... Obrigado
Oi Osires, tudo bem? Respondendo a sua questão, o material standard correspondente ao Lambert pode ser qualquer um, desde que o Specular esteja em Zero, por que Shader Lambertian é isso, é difuso, sem brilho specular... no caso eu sugiro até nem tentar simular o lambert e sim usar um leve brilho verde amarelado que fica legal. Abraço.
Olá pessoal, tentei fazer aquela grama, mas não consegui, então, vou ficar no trivial. Obrigado pessoal, voces são o máximo!
Ora, mas vai desistir por que? Tenta fazer proceduralmente, eu não sei como essa foi feita por que não baixei. Mas um mapa speckle no displacement ja é um bom começo, nem vai precisar texturizar, apenas ajustar os parametros do tamanho do mapa e das subdivisões da malha para o displacement... no caso a cor pode fazer com textura mesmo.. Dá uma passada de olho nos mapas procedurais pra saber como são e como se comportam, são ótimos para essas situações e nem precisa mapear. Abraço.
Olá Caio, agora é uma questão de honra, vou testar os mapas um a um. Obrigado
usar o shader lambertain não aumenta em nada o tempo de render, porque é a mesma coisa que um material standard sem brilho. a quantidade de shaders no material não tem influência no tempo de render, só os efeitos que estes shaders criam. igual o DGS, se tiver sem brilho, é rápido igual o material Standard, mas se colocar um leve brilho nele, fica mais pesado do que qualquer outro material no max. então, depende da configuração e do que o shader faz, a quantidade de shaders no material não muda o tempo de render.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 510, sendo 5 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Figurol696, artizynt, Varney, JesusEnzo , nildoe.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.