Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Ricardo Amaral   Indaiatuba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Marcfighter   Santos SP - SP
pedro2206   Rio de Janeiro - AC

Quero fazer a grama. Mas não acho o mapa

Por: Osires Mathoso  

Em: 29/11/2007 12:36

Oi gente, tudo bem? Realmente não aumenta nada o tempo de render em usar vários Shaders na composição do material, muito pelo contrário, pode até diminuir drasticamente. O que aumenta o tempo de render são as configurações e os recursos usados nos Shaders. Concordo com a colocação do Múcio e foi o que eu disse no tutorial de grama do Rogério. O DGS com tudo zerado fica super rápido, igual o material Standard, mas dependendo da configuração que usar nele, se colocar um leve brilho, ele passa a ser o material mais pesado de todos que acompanham o Mental Ray no 3ds max. Essa composição que eu fiz no material de grama envolve Shaders escondidos que foram destravados e eu estava fazendo para testar, para estudar. Se for iniciante, não é boa idéia tentar compor com Shaders assim, é muito melhor usar o material Standard, Raytrace ou Arch&Design a partir do Max 9. Para compor o material a partir do zero com o material puro do Mental Ray, precisa já ter um bom conhecimento do Mental Ray. O Shader Lambert não vai aparecer no Material/Map Browser se não for destravado nos arquivos de Shader do Mental Ray. E daria na mesma aplicar o Displacement num material Standard sem brilho nenhum, porque o resultado ficaria igual o do Lambert. Agora, sabendo compor com Shader e usando estes Shaders escondidos do Mental Ray, ganha-se muito tempo de render. Porque com estes Shaders você pode simular GI só com o Ambient e com AO, como a Pixar faz por exemplo. Então, você pode fazer um render com cara de GI mas sem ter usado Photons e nem Final Gather. Só que ai são outros quinhentos. Abraços
Então, tá! vamos deixar mais para frente para mexer com estes bichos!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 13 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.