Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Mtatagiba   Brasil - SP
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

KikoGarcia   São Paulo - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Walk   Uberlândia - AC
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP

importação do cad

Por: CA188SD  

Em: 03/12/2007 13:33

Oi pessoal tudo bem? estou querendo saber qual é a setagem que coloco quando importar do cad para que áreas curvas não ficar facetado. Desde já agradeço pela ajuda.
Opa, tudo bem? No Cad ajuste as seguintes variáveis (digite no prompt command): Isolines (coloque o valor em 20) Dispsilh (coloque o valor em 1) Facetres (coloque o valor em 10) Já no max, na tela de importação do cad para o max, ajuste o valor do campo "surface deviation for 3d solids" par aum valor bem pequeno (0,0005, talvez). Deve dar certo. Abraço.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
CA188SD, qual cad vc está usando?
Olá CA188SD!! Cara, mesmo com as dicas contidas na FAQ http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Isso acontece comigo com alguns objetos e até hoje eu não consegui resolver..rsrsrs Segui as dicas no netroger e mesmo assim o resultado parece não mudar, como mostra essa maldita torneira modelada por mim no cad :(:(:( :(:(:( pena que estou bem ocupado por hoje, mas assim que der vou acertar isso. Nemque leve um dia inteiro de testes... abraço!
CA188SD, não sei qual seu cad, eu tenho um 2007 e costumo salvar meus arquivos para exportação a seguinte maneira: primeiro eu desenho tudo em 1:1 ou seja, 1 unidade = 1metro e quando vou salvar eu salvo em dwg 2004 usando a seguinte janela de visualização ( view - visual style - 3dwireframe ). E quando eu importo para o max o faço em dwg e na janela Autocad dwg/dxf import options - geometry - rescale - meters ligado e pronto, as esferas e circunferencias vem perfeitas
Oi CA188SD, tudo bem? Veja essa FAQ que explica como importar modelos do AutoCAD sem ficar facetado: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 É só colocar 0,001 no valor do Surface Derivation for 3D Solids que fica na parte inferior da janela de importação. Se for linhas, então, aumente o Curve Steps para 10. Também é importante habilitar o Auto Smooth, o Angle de 15 costuma ser pouco, com 30 fica melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 762, sendo 8 membro(s) e 754 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.