Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
PedroFelipe   Curitiba PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
D. Faustino   Olinda - AC

Portfólios Ver Mais

vjalmeida   salvador - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
sergino   boa vista/RR - RR
Jacques   Es vitoria

dificuldade em vista externa (mental ray)

Por: janainacmarcelo  

Em: 03/12/2007 18:03

Olás, múcio, fiz o que vc falou e consegui deixar o arquivo pronto pro que preciso aqui no trabalho. obrigadissima Agora vou continuar trabalhando no arquivo pra conhecimento pessoal e pra apreder a fazer o trabalho sem dar o efeito smurf continuarei postando as dúvidas aqui e qd tiver resultados tb postarei. obrigada a todos daqui a pouco eu volto :) abços
Oi Janaina, tudo bem? Eu fico feliz que deu certo e conseguiu fazer o que queria. No começo é assim mesmo, parece mais difícil do que é na verdade, porque ainda não conhece os recursos e as configurações do render. Mas em pouco tempo você pega o jeito, porque o Mental Ray não é difícil de configurar. Sobre o vídeo curso, entra na seção CDs, clica no botão "Colocar no Carrinho" no item do curso do Mental Ray e depois clique no botão "Finalizar". Assim você vai para o formulário de pedidos e terá todas as informações sobre as opções de pagamento, aparecem na parte inferior da página em amarelo. Clicando no link de cada opção aparece a descrição dela. Qualquer problema, fique à vontade para me enviar um email: [email protected] Abraços
Bom, conforme tinha falado, vou colocar a imagem aqui da imagem "finalizada" ( de acordo com o que meu chefe quer rsss) agora, por favor, podem falar tudop o que acham que pode ser melhorado, pois quero aproveitar esse trabalho para estudar muito o mental ray. obrigada e abraços
Bom, conforme tinha falado, vou colocar a imagem aqui da imagem "finalizada" ( de acordo com o que meu chefe quer rsss) agora, por favor, podem falar tudop o que acham que pode ser melhorado, pois quero aproveitar esse trabalho para estudar muito o mental ray. obrigada e abraços
Ai Janaina, faz uma cena com a câmera mais baixa, na altura do observador, para você estudar como fechar a cena certinho com horizonte, árvores e tudo mais
Múcio
Olá Janaína! Tudo bem? Realmente com os recursos do max 9, fazer cenas externas com as luzes mr sun e mrsky funciona bem. Mas mesmo assim, eu ainda guardo um velho vício que vem do max 8 e com ele eu consigo facilmente qualquer tipo de configuração de luz externa com o mentalray. Para isso basta usar a velha e boa MRspot apontando como se fosse o sol e uma skylight posicionada em qualquer lugar da cena. Valores baixos da skylight (0,3, por exemplo) e valores padrão de mrspot (1, ou 1,2) simulam um dia de sol pleno. Invertendo isso temos algo próximo a um dia nublado. Você também pode e deve para dias nublados usar o valor de area, seleciona disc e aumenta o raio, criando aquela sombra soft. Se puder testa isso que vc vai ver que é bastante simples. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 11 membro(s) e 649 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.