dificuldade em vista externa (mental ray)

Por: janainacmarcelo  

Em: 03/12/2007 18:03

Sou iniciante em max e uso a versão 9. já tinha feito algumas vistas externas de casas pequenas usando mental ray, apanhei um pouquinho, mas nada que fosse caso gravissimo, mas agora tive que fazer um condominio com 4 predios em um terreno de tamanho bem considerável e já estou "toda roxa de tanto apanhar" do mr. já troquei a iluminação diversas vezes, ja tentei de quase tudo mas sempre dá algum problema, ou o chão fica claro e os predios escuros, sombra "dura",etc, enfim ..... após ler vários tutoriais e na~conseguir a solução venho até vcs, pra ver se alguém pode me ajudar., ps: as texturas ainda não estão acertadas, pois nesse momento me preocupo mais com a iluminação em si ps II: Enviarei as imagens o mais rápido que eu conseguir e se alguem quiser ver o arquivo max é so me falar como faço pra postar aqui agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar
Janaína, Na versão 9 vc deve usar as luzes mrsun e mrsky. Coloque ambas alinhadas no mesmo local e com o target tbm alinhado. A posição vc escolhe a que vc acha que ficará melhor. Aceite o mrsky como environment, que é oferecido quando vc cria a mrsky. Depois vá em Rendering>Advanced Lighting>Exposure Control e marque a opção Exterior Daylight. Isso já irá criar uma iluminação boa. Depois vc deve apenas ir acertando brilho e contraste no mesmo local da janela Advanced Light>Exposure Control. Claro que não é uma receita, mas apenas um ponto de partida. Marco.
Oi Janaína, bem vinda ao fórum. Outra opção para as sombras ficarem suave é usar as luzes do MR com a opção area habilitada, dai voçê comtrola a suavidade da sombra no samples. Posta uma imgem pra gente ver fica melhor de entender. Qual render ?
Olás muito obrigada pelas respostas. Estou postando uma imagem depois de vários testes. agora vou fazer as modificações que vocês me indicaram e vamos ver o que vai dar :D espero voltar mais tarde com ótimas notícias abraços
estou postando outra imagem onde mostra a iluminação que estava tentando usar antes de pedir o mega help aqui. ps: já estou tentando mexer no Exposure Control ;)
Oi Janaina, tudo bem? Seja bem vinda ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, não precisa destas luzes Omnis que você colocou, só com o sistema DayLight usando as luzes MR Sun e MR Sky você deixa a iluminação legal. Leia este tutorial que explica como proceder: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 Se precisar de mais referência sobre as configurações do DayLight, leia este tutorial que fala mais sobre ele: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 Conforme for tendo dúvidas, vai postando aqui que vamos te ajudando. Abraços
andré, muito obrigada pelas novas dicas. segui o tutorial, mas meu prédio virou um smurf :00: rsss, não to sabendo como ajeitar. estou lendo o 2º tutorial que vc me enviou pra eu chegar em um acordo. abços --------------------------------------------------------------------------------- será que vc poderia me mandar por mail as condições de pagto do seu curso de mr? ( não sei se poderia estar perguntando aqui). mas a cada dia que passa vejo que mais eu preciso dele
as configurações do prédio smurf rss
huahauhaua predio smurf foi boa rsss regule o parametro red blue tint no sky parameters e tmbm saturation rss abraços
tira o haze que volta ao normal, deixa com zero no Haze. é que no tutorial o André está mostrando como fazer nuvens no céu, ai precisa do haze. se fizer o céu sem nuvens é mais fácil e não dá este problema.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 15 membro(s) e 709 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.