Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
RafaGama   São Paulo
kybio   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
lucasberto7   Recife, PE - PE
diegoalex   Patos de Minas - AC
Ed Olliver   Brasil - MA

Plug-in similar ao HAIR AND FUR?

Por: Luiz  

Em: 05/12/2007 10:06

Tem algum plugin que possa usar para criar grama, similar ao HAIR AND FUR do Max? Cansei de ter problemas com HAIR AND FUR, faz quase um ano que tento resolver, e não consigo, então esta na hora de partir para outras opções. Já pedi um auxílio aqui a muito tempo atrás, tentaram me ajudar, mas deu pra perceber que o problema só acontecia comigo. O problema é que minha grama fica sem textura, totalmente escura, usando a opção MR PRIM, isso renderizando com Systems Daylight com MR SUN e MR SKY. Mudando para BUFFER em HAIR AND FUR, a textura fica legal, porem não recebe sobras, não é gerada se tem um vidro na frente, entre outros problemas. Quando uso MR PRIM com qualquer outro sistema de iluminação que não sejam MR SUN e MR SKY, a grama também fica perfeita, mas como para perspectivas externas só uso Daylight com MR SUN e MR SKY, fico com esse problema. Agradeço antecipadamente a ajuda, tanto pode ser de um plugin pra usar no lugar do HAIR AND FUR, como alguma solução milagrosa para esse problema com MR SUN e MR SKY e MR PRIM.
Oi Luiz, tudo bem? Eu já falei para você que são dois problemas, não conhecer os detalhes do Mental Ray e também do Hair And Fur, porque funciona perfeitamente em todas as situações, só precisa configurar direito tanto o Mental Ray quando o Hair And Fur, mas não tem nenhum segredo, é só fazer da forma normal. Tudo tem a forma correta de trabalhar, apesar de dar certo quando faz de outras formas, em algumas situações vai apresentar problemas, como no caso da grama, principalmente quando usa recursos para facilitar o trabalho, normalmente criados para iniciantes e não atendem a todas as necessidade. Sabendo configurar e trabalhar da forma "antiga", nunca tem problema, como explico e provo visualmente no vídeo curso de Mental Ray da 3D1. Mas existem outras opções de plug-ins, algumas muito boas inclusive, só que vai ter os mesmos problemas em todas elas, como são plug-ins, a compatibilidade será menor e terá mais problemas do que tem com o Hair And Fur. Se quiser testar, tem o Ornatrix, que é muito legal e mais leve, tem o HairFX, que é o antigo Shag Hair, e recentemente surgiu uma notícia sobre a união dos dois formando o plug-in Hairtrix, só que não saiu mais nada sobre ele. O Shag Hair era o único plug-in de cabelo para o Max, foi o primeiro que usei ainda na época do Max 2, mas hoje mesmo o HairFX é fraco perto do Hair and Fur. Olha este teste que fiz agora rapidinho só para mostrar o que eu estou falando, coloquei um plane com primitivas em cima, deixei o box um pouco mais alto para refratar a grama e apliquei material normal de vidro nele. Apliquei o Hair and Fur no piso com MR Prim, criei o sistema Daylight, troquei para luzes MR Sun e MR Sky, configurei corretamente e mandei renderizar com FG usando 2 no Bounces, mais nada. Gerou sombra, gerou GI da grama, refratou a grama no vidro, não deu nenhum problema. Abraços
Fala Andre, muito obrigado por novamente estar tentando me ajudar com o mesmo problema. Olho a sua imagem, e tenho vontade de chorar...rs...faz muito tempo que tenho esse problema, e não sei mais o que fazer pra resolver. Como você mesmo disse, é só configurar tudo normal, e pronto, mas o que não entendo é que com a mesma configuração, a opção BUFFER fica com a cor da grama, e é só mudar pra MR PRIM e fica preta.
Oi Luiz, tudo bem? Não é possível que você está fazendo tudo normal, porque fazendo normal não acontece isso. O normal é como eu descrevi na mensagem acima, sem colocar e sem tirar nada. Veja estes outros exemplos que fiz logo que saiu o Max 9, mesmo sem Service Pack ainda nem nada. Já tinha o modelo no Max 8, apenas abri no Max 9, apliquei o DayLight e o Hair And Fur. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138756

Últimos membros registrados: Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984, taapshimarks.

Usuário(s) on-line na última hora: 811, sendo 8 membro(s) e 803 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Figurol696, artizynt, Ricardo Paranhos, JesusEnzo , Thiago Couto, nildoe, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.