Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AED   RIBEIRAO PRETO
RHD3sign   Rio de Janeiro
crespoloko   americana - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

SilvioNunes   Fortaleza - AC
Edu   São Paulo
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
d3daniel   são paulo - AC

EDMS do 3ds Max

Por: slashdefenix  

Em: 14/12/2007 00:28

Olá pessoal tudo blz ? Desenvolvi um pequeno EDMS (Gerenciamento Eletronico de Documentos Técnicos) pra organizar meus arquivos do Max e gostaria de pedir a opnião de vocês, pois talvez exista algo mais funcional. Segue Abaixo: C:\Max\Mapas C:\Max\Materiais C:\Max\Cenas C:\Max\Modelos C:\Max\Arquivo Obs.: A pasta de texturas existe pra organizar as texturas, mas quando escolhida uma textura eu copio e coloco na pasta da cena. Acredito também que se eu tiver esse mesmo mapeamento em outro computador eu vou poder utilizar a pasta sem dar problema de ficar localizando as texturas. Um outro detalhe que não sei como resolver é configurar o max pra quando for procurar algum arquivo tipo utilizar o recurso merge ele já abrir nessa pasta C:\Max, alguém pode me ajudar com isso ? Desde já agradeço a atenção. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Olá Slash! Tudo bem? Cara, eu acho importantíssimo organizar a bilblioteca pessoal com texturas, modelos, materiais....... nesse sentido você está certíssimo! Sobre ficar procurando texturas para abrir as cenas em outro micro, isso não é necessário quando se usa um arquivo salvo como "archive". Vá até o menu suspenso "file" e depois em "archive". Desta forma, o max cria um arquivo compactado da cena com todas as referencias de materiais e texturas necessárias para abrir em outro computador. abraço!
Olá Eduardoqf, tudo blz ? É eu andei estudo o Archive sim. mas eu tava pensando em utilizar ele só quando eu fosse fechar um projeto.. assim ficava tudo daquele projeto guardado em um lugar só. Eu estava pensando em fazer esse mapeamento aí, pra mim ficar trabalhar com os arquivos em dois pcs. tipo eu começo trabalhar numa cena aqui em casa e depois preciso levar ela pra continuar trabalhando no pc do trabalho, por exemplo apenas. Aí acho que se fizesse esse mapeamento de pastas aí acima, acredito que não teria problema também. De qualquer forma agradeço pela resposta achei que aqui no forúm ou isso era um pergunta muito besta ou é uma assunto que nínguem ligava. Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 15 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Ronaldo Junior, TadeuB79, Renatto, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.