Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
bender   Lajeado-RS - RS
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
Antonio   São Paulo - AC
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
pamps   sbc - SP
Moises3d   suzano - SP

problemas com piso e reflexos (mentalray)

Por: Diogo F. Pucci  

Em: 14/12/2007 16:54

Boa tarde a todos eu fiz esse ambiente a umas 2 semanas atras, e jah a algum tempo eu estou tendo problemas com esse piso do mental ray (arch & design [mi]) ele fica parecendo uma onda, fica meio torto e eu tentei aplicar camera correction e nao deu, usei a UVW map e nada... alguém pode me dizer o q fazer? vlw galera!
ou as faces da metade do piso estão invertidas, ou o uvw naum deu certo, pq tá com uma emenda bem no meio do piso né?? outra coisa, seu rejunte tá refletindo, isso tá estranho ali na direita!
nao tem emenda, e o rejunte refletido foi o seguinte: eu usei o mr Physical sky pra ver no q q dava, tanto q um pouco atras do espelho da direita tem uma porta, alem disso os metais do meu desenho estão brilhando 0_o essa foi uma das primeiras internas q eu fiz com o mental ray... obs: o piso eu fiz com linhas, depois juntei tudo e dei um extrude, ai eu apliquei a uvw nele...ai ficou torto assim outra coisa: como eu corrijo essas coisas brilhando na minha cena? pq se vc olhar mais de perto, as fitas do balcão estão brilhando tb... heheheeh vlw de mais murcegão pela força!
Olá Diogo F. Pucci! Uma boa maneira de se fazer um piso é aplicando um material Tiles num plane e configurar o uvwmap para fazer o mapeamento. Modelar as pedras do piso só se torna necessário em renders com altíssima definição e mesmo nesses casos é possível compor um material mais refinado para essa finalidade. Sobre os brilhos dos metais eu pergunto: vc habilitou o caustics? Está usando algum shader de efeito de camera como o glare? Isso também pode acontecer por config errada de photons (muito GI). Se puder manda um wire da cena com as configs do render para que possamos te ajudar melhor. abraço! ps.: editei o seu título para ficar mais adequado com o conteúdo do tópico.
O espelho está com IOR? Marco.
Marco.
:D Também aconteceu comigo,estou tentando corrigir,mas acho que esse piso por ele ser esmaltado,parece que é a borda dele que reflete a luz, aho que não é o rejunte, repare que deve ter uma luz mais à direita ok....
ola Marco! desculpem a demora pra responder! mas o espelho nao tem IOR (na verdade eu nem sei o q eh isso heuheuhueah :P) eu soh criei um material e apliquei Raytrace 100% eduardoqf > eu nao abilitei o caustics e nem estou usando nenhum efeito como o glare estao ai as imagens das minhas configurações Obs: quando eu fiz esse trabalho eu nao sabia mexer com AA, por isso nem peguei o print screen Obrigado por responderem pessoal! fico realmente muito grato! flw!
Olá Diogo! O problema com a deformação do piso será resolvido com a setagem correta do material. Sobre a iluminação, seria interessante você colocar um teto na maquete e trabalhar melhor os photons, pois 10000 é um valor de teste e extremamente baixo. Por outro lado, o FG pressetado com 150 samples é até muito para esta cena que com 64 samples já sairia suave se você utilizasse uma setagem correta de photons, habilitando o raio tanto do photommap quanto do FG. O que eu achei interessante nesse seu post é que você usou as configurações que vem por padrão no render e a imagem ficou legal! :) abrs!
e ae eduardoqf, blz cara? eu nao entendi direito como posso arrumar a setagem correta do material como vc disse... a respeito do teto, eu coloquei na maquete, e os valores de photons e FG ainda nao estao muito familiarizados comigo... eh claro q por esses motivos de má configuração as outras fotos não ficaram tão legais quanto essa do balcão:
e eu tb ainda nao sei como eu posso usar um bitmap de fundo q fique decente! por isso ta branco la atrás =/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711556.

Total de membros registrados: 139023

Últimos membros registrados: KinderGodz, Timothy0Gutierrez, Josivaldo W.S.C, bianca moraes, Passos21, nowslimavisaméliorations, CBDKapseln450, Adilson dos Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 381, sendo 16 membro(s) e 365 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, emersonforentin, Osvaldo Arquiteto, estherccoelho, WeRx, gago, Bruno, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Luana Chen, Daniel Monteiro, Duda, Roberto Movanni, Lucas Reis, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.