Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC

Portfólios Ver Mais

master_3d   Rio de Janeiro - RJ
Joha   Floripa - SC - BRASIL - SC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

Problemas na renderização em alta Max 2008

Por: biohard  

Em: 19/12/2007 09:42

olá gente. Passei para o max 2008 mas não estou conseguindo renderizar mais do que 2.000x2.000 pixels no vray, e 3.000x3.000 pixels no mental ray, idependente da cena se for complexa ou não. Tenho 4 GB de memoria ram, e mesmo assim dá erro, hora fecha o max sozinho sem a possibilidade de gravar, hora dá erro de memoria, hora erro criando bitmap ou aquele maldito x vermelho. Que tá acontecendo??? Como faço pra fazer renderizações com 5.000 x 5.000 pixels???
Ponto para o max novo, vc migrou rapido, esses projetos são do trbalho, algo assim???, pq s for volta pro max 9 e aguarda os service packs do 2008, eu naum tenhu responsabilidade nenhuma envolvendo 3d, e so um hobby com algumas ambições futuras, por isso migro rapido, mas quem trabalha com issu tem q aguardar os SPs
Oi Biohard, tudo bem? Em cenas muito pesadas é complicado para o computador calcular a imagem em alta resolução, mesmo que tenha 4GB de RAM, se trabalha em 32 bits, apenas 2GB serão usados para o render e também para carregar a cena e o programa, então, sobra menos de 2GB para o render em si. Apenas sistemas de 64 bits permitem gerenciar mais memória por aplicativo, só que neste caso mínimo recomendável é 4 GB, porque tudo é mais pesado em sistemas de 64 bits. No Mental Ray você pode renderizar cenas super complexas em máquinas modestas usando o Render Passes, assim, a imagem será renderizada em várias partes menores e depois o Mental Ray monta a imagem completa em grande formato para você. O Render Passes fica na ficha Processing. Abraços
Oi André, tudo bem amigo? Ando meio sumido, pois estou com uns trabalhos atrasados pra fazer. Bom, o problema é que estou usando o vray, e mesmo renderizando por regiões o problema permanece. Estou tentando descobrir se há um recurso igual ao do mental, se tiver uma luz, agradeço. Abração!
Oi Bio, tudo bem? Faz tempo que eu não uso o V-Ray, estou muito enferrujado nele. Vários leitores perguntam coisas sobre V-Ray e as vezes ninguém responde, eu fico sentido de não saber responder mais, até estou pensando em instalar ele de novo aqui para brincar um pouco e poder responder estes leitores. O estranho é que apesar de aumentar muito a quantidade de leitores desde o início de 2007, hoje tem muito menos leitores respondendo sobre o V-Ray. Vamos ver se algum outro amigo consegue ajudar. Abração
e ae biohard, cara estava comum problema igual ae seu, dae percebi que tinha colocado um carro na minha cena que estava gerando esse problema, quando troquei por um outro a porcaria funcionou,rsrsrs, ve ae se não é algum modelo que vc esta usando na cena que esta dando esse problema. Abs cara :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Eu tenho visto muita gente com esse problema, seja aqui, em outros fóruns ou no Orkut, gostaria de poder dar uma solução, mas realmente não entendo, eu tenho uma carroça em casa, já renderizei imagens de 4000x3000px no Vray, demorou uma vida mas nunca travou. Eu não sei se porque essas pessoas tem máquinas mais potentes com sei lá quantos Giga de memória acabam exagerando nas configurações ou se tem algum problema de hardware, minha carroça dá pau em algumas operações mas nunca em render.
Eu também acho estranho Rogério, tenho uma máquina mais ou menos e nunca travou com imagens grandes, mas eu sempre otimizo tudo, cada coisa que eu coloco na cena eu vejo onde vai ficar e dependendo da posição a otimização é maior ou menor. Uso muito o Multires para otimizar objetos distantes, uso luzes comuns em segundo plano e luzes Area ou Photometric em primeiro plano. Vejo cada material com muito cuidado, se está em primeiro plano eu coloco mais Samples de reflexo e refração, se está distante, as vezes até desligo reflexo borrado e outros efeitos. Porque este trabalho na configuração da cena faz eu ganhar muito tempo de render depois, nem é para não travar, porque nunca aconteceu comigo, é para o render ser o mais rápido possível, porque tempo é dinheiro. Quem descarrega um monte de objetos da Evermotion na cena sem critério e sem otimização, sempre tem problema de memória. E quem faz aquela modificação do boot.ini também sempre trava, sempre dá uns paus loucos.
Múcio
Olá biohard, tudo bem? Leia esse topico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28740&highlight=&sid=f8ffc6051c706462bad027a0c8eeed64 Tinha um topico muito bom na Archpro, mas parece q o site tah fora do ar. Vou dar um exemplo que eu fiz na minha máquina. Posso adiantar que meus problemas acabaram. Mas se der algum problema na sua máquina eu não me responsabiliso. É só uma dica. Eu fiz aqui e deu certo. Qdo vc ligar a sua máquina vai aparecer duas opções no boot. Use a linha 3GB qdo vc for renderizar algo em alta. Outro lance é a configuração na aba System do vray. Principalmente qdo vc estiver usando muito proxies, segue exemplo abaixo. No meu caso eu costumo usar 600mb no Dynamic memory limit. No seu caso que tem 4gb de ram vc poder setar 2000mb. Espero ter ajudado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 829, sendo 13 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.