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como animar um carro entrando e saindo da garagem

Por: alexelos  

Em: 25/12/2007 20:16

Oi galera, necessito justificar num projecto que estou fazendo que todos os carros vão conseguir estacionar e tambem sair da garagem comum do edificio. Seria possivel alguem esplicar como funciona aquele automovel rpc que já esta linkado a uma tragectória definida? necessito que o carro ande como é evidente para a frente, mas que tambem ande de marcha a traz para que possa concluir a manobra. Agradecia a quem poder ajudar.
esse lance de usar uma linha de trajetória, seja com RPC que é horrível ou com carros 3D de verdade, não fica bom se vai ter que fazer manobra, porque o carro só vai andar para trás na mesma trajetória, não vai manobrar. se tiver que manobrar é melhor animar normalmente com key frames mesmo, pode ligar o Trajectories para facilitar. este tut explica como fazer isso com uma câmera que tem dois objetos, com um carro é mais fácil. o link do tut é este: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15352 mas na semana passada divulgaram aqui um plug-in novo que deixa dirigir o carro com as setas do teclado, ele está lá na primeira página de notícias ainda: http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829
Oi alexelos, tudo bem? O maior problema que o pessoal encontra é fazer as rodas girarem de acordo com o movimento do carro. Se não precisar fazer isso, se for ver de longe, basta o movimento do carro. Neste caso fica bem mais fácil e você poderia fazer até animando o carro por um caminho usando o Path Constraint. Mas tem muitas outras formas de fazer, se usar um Plane com o Conform para projetá-lo sobre o terreno, este Plane seguiria o caminho e respeitaria as irregularidades do terreno, então, ficaria mais fácil de animar a movimentação, porque só precisaria lincar o carro neste Plane. Abraços
oi andre/supermax obrigado pelas dicas vou tentar

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