Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Laerte   são paulo
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

wallace   Rio de janeiro
Fabiano M.   Santos - SP - SP
A R K A I K O   Maringá - PR - AC
loskim   Goiânia - GO

Erro Max 8 Server 2003

Por: slashdefenix  

Em: 05/01/2008 02:51

Olá pessoal tudo blz ? Tá dando um errinho no meu Max que instalei no server 2003, se alguém já tiver visto esse erro favor dar uma ajudinha aqui pra nós, rs. Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
cara, para usar o windows 2003 tem que saber configurar ele para workstation, da forma que ele vem não serve para trabalhar com 3D. Antes tinha dois windows profissionais, um para servidor e outro para workstation, mas como o mercado de workstation é pequeno, resolveram fazer um windows só e ele vem configurado para servidor. Se for usar como workstation tem que configurar um monte de coisas. dessa parte gráfica ai você tem que entrar nas propriedades da tela e habilitar a aceleração 3D, que vem desabilitada. Só depois que vai poder instalar o DirectX. mas tem outras coisas importantes para configurar no sistema, sem isso fica ruim de usar.
E aí Supermax tudo blz ? Rapaz eu cai na besteira de fazer isso, pois o meu primeiro pc no trabalho onde estou agora tinha o server 2003 instalado, porém ele não tinha placa aceleradora então talvez por isso não tivesse dado problema. De qualquer forma já formatei meu pc de novo e instalei o Max, pois tenho uns trabalhos aqui pra terminar e não tinha tempo de fuçar e pesquisar até configurar direito já iria se passar uma semana e não tinha nem um dia vago. Mas quando eu for comprar mais memoria eu vou dar uma pesquisada, pois o meu pc tá 2Gb de ram agora, quando eu for colocar mais 2 e ficar com 4Gb eu vou utilizar ele, pois meu processador não é 64bits e então eu não posso colocar o XP 64bits que roda e gerencia os 4Gb de ram. Mas fica pra próxima, de qualquer forma vlw aí pelas dicas, quando eu for instalar ele vou começar pesquisando por esses tópicos que você falou. Brigadão pelas dicas cara. Abraços.
Ai Slash, eu tinha visto aqui no site uns links que ensinavam como configurar o 2003 para workstation, mas não estava encontrando. Agora achei o tópico, mas um dos links não está mais funcionando. Tem o outro que ainda está funcionando e ensina como configurar tudo no 2003, é muito chique. Olha o tut ai: http://www.baboo.com.br/absolutenm//templates/content.asp?articleid=6097&zoneid=24
Opa.. vlw Supermax vou conferir com certeza. Brigadão aí. Abraços.
Oi Slash, tudo bem? O Windows 2003 Server é o melhor Windows que existe, sem sombra de dúvidas. Eu uso os Windows profissionais desde o NT 3, não passei pelos Windows caseiros como Windows 98, Milenium e XP, iniciei no NT3 depois foi para o NT4, o Windows 2000 e depois o Windows 2003 Server. Posso garantir que não existe um Windows profissional tão robusto quanto o 2003. Mas tem este problema que o Supermax disse, ele não vem configurado para Workstation e tem bastante coisa que precisa modificar para ficar bom para trabalhar com 3D. Depois de tudo configurado, fica uma maravilha para trabalhar com 3D e serve para qualquer outra coisa, eu tenho até jogos pesados instalados nele aqui e rodam perfeitamente. O link que o Supermax passou é muito bom, mas não fala apenas de como configurar para Workstation, é bem mais completo e fala sobre tudo do 2003, por isso acaba sendo mais chato se você só quer configurar ele para Workstation. Mas se você está querendo usar um SO robusto, vale a pena dar uma boa lida em tudo para ficar bem por dentro do 2003. Este pessoal que a gente vê por ai chamando o Windows de Ruindows, pode ter certeza que é quem usa o 98, o Milenium ou o XP, porque os Windows profissionais sempre foram muito bons. Eu só troquei o 2000 pelo 2003 porque não dava mais para ficar com o 2000, pois era outro sistema maravilhoso. Abraços
E aí André tudo blz ? Aqui tá tudo na paz.. Eu vou sim investir um tempo nessa leitura ainda mais agora que eu preciso colocar mais 2Gb de Ram na minha máquina e ficar com 4Gb de Ram, pois o meu processador não é 64bits. Mas talvez eu tenha que troca-lo. De qualquer forma vlw pela força vou fazer isso mesmo. Eu li em outro tópico sobre o Server 2003 64Bits, você já utilizou ele ? Abraços.
Ai cara, para usar 4 GB de RAM precisa ser o 2003 64 bits, porque qualquer windows de 32 bits só libera 2 GB por programa, dá para liberar 3GB editando o boot.ini, mas é muito ruim fazer isso, quase todas as máquinas ficam instáveis e dá pau a toda hora. só que usar 64 bits também dá um monte de pau, tem um monte de incompatibilidade e não tem necessidade, porque tudo da para fazer em 32 bits, é só saber usar direito o programa. O André sempre fala aqui que vale mais investir em conhecimento do que em equipamento. Ele fala também que todos os filmes feitos pela ILM usaram sistemas 32 bits, só em Transformers que usaram tudo em 64 bits. Se a ILM fez tudo até hoje em 32 bits, para fazer maquete poderia ser até em 8 bits :) :) :) :) :)
Múcio
E aí Múcio, tudo blz ? Cara, concordo plenamente com vocês.. vale muito mais a pena investir em conhecimento do que em equipamento. E acho que vou tentar fazer algo diferente, vou tentar modelar todos os galpões novamente de outra forma, pra ver se os arquivos ficam mais leves... Agora boa notícia essa que você me deu sobre o ILM, com certeza agente só precisa 8 Bits mesmo, rs... Abraços.
Oi Slash, tudo bem? Eu não uso sistemas 64 bits porque tem muitos problemas e incompatibilidades ainda. Eu sou um cara que não tenho muita paciência com programa vagabundo, eu perco a cabeça quando sei que estou fazendo certo mas o programa está me sacaneando. Então, para evitar passar nervoso, eu pretendo ficar no 32 bits por muito tempo ainda. É por isso também que eu nunca migro para a versão mais nova do Max, eu migrei do max 8 para o max 9 faz uns 3 meses. Sobre o seu upgrade, eu acho mais jogo comprar 3 GB de RAM e investir o dinheiro do outro GB numa placa de vídeo melhor, porque nunca vai usar os 4 GB de RAM num sistema 32 bits e a placa de vídeo você vai usar muito. Sobre a ILM, é verdade que fizeram todos os filmes em 32 bits, nunca precisaram de 64 bits até o filme Transformers, porque os modelos eram muito complexos e com texturas em altíssimas resoluções. O mais importante num trabalho é dominar bem todas as etapas para fazer sempre da forma mais rápida e produtiva. Em animação 3D raramente se renderiza tudo junto, normalmente as coisas são renderizadas separadas e depois faz a composição num soft como o Combustion, por exemplo. Desta forma você ganha muito tempo de render, principalmente quando tem muitos efeitos envolvidos. Se você olha making of de filmes, verá que sempre é tudo feito separado e só junta na composição, porque é mais eficiente, é mais rápido, fica melhor e evita problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 466, sendo nenhum membro e 466 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.