Realidade na imagem como conseguir um pouco(REFEITORIO)

Por: Francis de Almeida  

Em: 06/01/2008 12:55

Ola galera estou fazendo esta ambinete ali um restaurante, posso dizer o que bicho pegou pro meu lado, sempre quis fazer algo mais real e a cliente quer isso agora.. mas enfim como faço pra conseguir um pouco disso olhem a foto e me digam algo que vou respoandendo. um abraço
a detalhe este ai foi um teste que fizemos para ver como ficaria. daqui a poco coloco uma ja como que deve ficar.. vlws
ola francis.....deixar a imagem real naum é tam dificil.....vc tem q trabalhar bem nos materias e iluminação..... e q render vc esta usando?
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
opa verdadade gilvan... estou usando o Mental Ray daqui um pouco coloco uma imagem de como ficara a imagem... assim vendo que pode melhorar obrigado
Oi Francis, tudo bem? Essa questão do fotorealismo é mais complicada do que pode parecer, não em termos técnicos... vou explicar: Não existe uma fórmula magica do fotorealismo, ninguém aqui é capaz de vir ao tópico e dizer, faça X e Y e terá o resultado ideal. O Caminho para o fotorealismo está numa linha tênue entre o estudo e a observação... para obter bons resultados, será necessário estudar e testar os recursos de iluminação... GI, caustics e materiais, nessa parte este mesmo site conta com muitos tutoriais que vão te ajudar muito, é só visitar a seção de tutoriais e artigos que lhe será bem útil nos seus estudos, e tem também o video curso de mental ray que é excelênte, uma ótima fonte de estudos, a melhor, sinceramente. Porém uma coisa que se deve aprender, é a pratica da observação, de como as coisas funcionam na fotografia do mundo real, e isso se trata de tudo, como são os materiais e suas propriedades, a radiosidade da luz, sombras suaves e duras, e propriedades fotograficas, como "glow fog", desfoque, ruído e etc. Mas fique sosegado, por que para levar à frente seus estudos sobre tudo isso, pode contar com a gente. Abraço.
:? opa verdade caio lamas.... isso tb é uma coisa que aos poucos estão pegando...mas exigge muito mesmo da pessoa.....mas obrigado sempre estou contando com a rapaziada por aqui vls bom vai mais uma foto ai essa ai esta com varios problemas de texura e ilmuniação aos poucos estou arrumando.. um abraço
Ai Francis, eu senti a luz um pouco estourada em agluns pontos e o GI está muito suave. Tenta diminuir um pouco a intensidade das luzes e depois diminua um pouco o valor do decay na aba indirect illumination, o decay vem com 2, coloca 1,8. O GI vai ficar mais vivo e vai deixar a cena melhor.
olá Francis ! Bem...Acho que 3 dicas irão lhe ajudar bastante : Primeiro - Ajuste melhor a iluminação.Faça uma iluminação mais indireta.Tente usar Final Gather. Segundo - cuidado com cantos de 90 graus extatos na modelagem ! Nada,no mundo real tem cantos de 90 graus.Deixe todos os cantos chanfrados... terceiro - faça uma textura para cada objetto na cena.Suas cadeiras e mesas estão todas iguais ! Uma imagem realistica não tem texturas repetidas. é só isso...Divirta-se.
Ralf Yussef
[email protected]
19-38873409
Mais uma dica Francis, dá uma ajustada na câmera, está distorcendo muito a perspectiva. clica com o botão direito sobre ela e escolhe o Camera Corrector, é um barato que arruma essa perspectiva para não ficar tão distorcida.
Olá Francis! Cara, é bem como o pessoal e principalmente como o Caio disse acima. Não tem fórmula e o item conhecimento de observação conta tanto quanto saber usar a ferramenta (3dmax + mentalray). Acho que no caso da sua imagem, tenta melhorar o angulo da camera e o piso (o rejunte ficou muito largo). O vidro tbm ficou estranho. Se puder manda um up aê. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 801, sendo 13 membro(s) e 788 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.