Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   São paulo - capital - SP
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
VJ   salvador - BA

iniciando em maquete

Por: Leonardo Augusto  

Em: 11/01/2008 01:30

ola pessoal da 3d1 td bem com v6?? bom esse e meu segundo topico aqui na 3d1...Eu estou tentando iniciar na maquete,mas estou tendo varias dificuldades,e queria a ajuda de v6. Eu fiz essa interna,ela esta sem nada pq fiz so para estudar iluminaçao e texturizaçao,e queria a critica e opniao de todos,e q v6 me ajudando me indicando sites com texturas e tutos de iluminaçao... Bom e isso ai,espero q v6 me ajudem nisso pois tem uns trabalhos free para fazer,mas antes tenho q aprender o basico de iluminaçao e texturizaçao,e conto com a ajuda de todos... obrigado a todos desde ja PAZ a todos e um bom 2008 a v6
Olá Edone. Aumente um pouco a intensidade desta iluminação na sua imagem. Aqui mesmo no site tem ótimos tutoriais, texturas e materiais que vão te dar uma boa base. Texturização - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13223 Iluminação - http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13224 Texturas e materiais - http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=14729
Ai Edone, o Valdecir já te deu todos os links que você precisa. :) Dá uma geral no site que você vai encontrar muita coisa. sobre a sua cena, está legal, para ficar melhor, aumente um pouco a intensidade da luz, use uma luz tipo Area do lado de fora, para a somba da janela ficar difusa como acontece na realidade. A luz MR Area Spot é boa para isso, mas precisa renderizar com o Mental Ray trocando lá na janela de render. E no caso de usar o Mental Ray, coloca o shader glare na cena para criar o brilho em volta da luz. Se você quer fazer imagem realista de maquete eu indico o vídeo curso de mental ray aqui da 3d1, é muito bom.
Múcio
Oi Edone, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, você está indo muito bem, a iluminação do ambiente está boa, mas com as dicas que o pessoal te passou você pode melhorar ainda mais. Você já tem uma ótima noção de texturização, então, é só aprimorar a parte de iluminação e render. A sombra difusa na janela é o mais importante para melhorar a cena, porque a sombra só fica bem nítida em dias muito ensolarados. Quando mais nublado o céu, mais difusa será a sombra. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 684, sendo 12 membro(s) e 672 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.