Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Lince   Farroupilha - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Rokalany   Brazil - RS
Meia   São José do Rio Preto

pastilha 10x10 brilhante

Por: pedromello  

Em: 11/01/2008 13:28

boa tarde pessoal, preciso criar esse material, pastilha 10x10 gostaria que me indicassem um tutorial. Já procurei e não achei. Ou me dessem as dicas de como fazer. Desde já agradeço.
pq vc nao scanea essa pastilha e aplica a imagem no material ?
só que daí eu terei que modelar uma a uma.
Acho que com displacement fica legal... eu criei um materia similar, no modelo que está neste tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=29172&postdays=0&postorder=asc&start=135 Se te interessar, eu passo as configs pra você! Essa é pequena, aquela de parede, mas dá pra trabalhar os mapas de forma a deixar ao gosto do freguês... abraço
Doe medula óssea! Doe vida!
Se vai ver de longe é só colocar bump que já fica bom. Só que essa foto ai está muito ruim e não serve para textura. Vai lá na loja, pega um piso deste sem aquela etiqueta e tira uma foto bem de cima sem flash num ambiente bem iluminado. Ai fica fácil de recortar no PhotoShop para usar como textura e com a mesma imagem você faz o mapa de bump para criar a saliência do rejunte
Múcio
tirmey, agradeço se fizer isso.
falou mucio, vou fazer isso. obrigado
Cara dá uma olhada neste tutorial http://www.archpro.com.br/forum/viewtopic.php?t=2921&highlight=pastilha+procedural
Olá Pedro! Primeiro verififica se as pastilhas possuem a mesma textura. Se elas forem iguais, tu pode facilmente fazer isso usando o mapa tiles e colocando a imagem da ceramica. Se a textura for diferenciada para todas as pedras, então dá pra fazer e ficar bem realista tirando várias fotos e compondo a textura no photoshop e seu respectivo mapa de bump. Eu costumo fazer assim e fica melhor do que criar uma textura parecida de forma procedural, além de pesar menos no render o único problema é que desta forma você deve ter a côr do rejunte definida, pois não daria pra ficar mudando pra testar espessuras e cores diferentes como no mapa procedural tiles. abraço! abraço!
eduardogf quais as configurações do mapa tiles e onde coloco a imagem bump.(p&b) pois do jeito que estou fazendo não libera para aplicar o material. Em tempo, as pastilhas são todas com a mesma cor (textura). se tiver algum tuto no site, favor indicar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 646, sendo 10 membro(s) e 636 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.