Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Raphael.   Itararé - SP - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
Bremer   Recife - PE
jimmy ribas   curitiba pr - PR

pastilha 10x10 brilhante

Por: pedromello  

Em: 11/01/2008 13:28

Ai pedro, vou fazer um mini tut para você aqui, é super fácil. Abre o material editor, clica no icone get material e escolhe o material raytrace. Depois coloca um cinza bem escuro no reflect para ter um pouco de reflexo. Coloca 70 no specular level e no glossiness para ter brilho.
Agora coloca o mapa tile no diffuse para criar o piso. Depois entra no mapa tile e coloca a quantidade de ladrilhos e o tamanho do rejunte, o tiles setup é o da cor do piso e o grout setup é o rejunte. você escolhe a cor que quiser nos dois e dá para colocar textura como eu fiz, clicando no botão none e colocando o mapa bitmap, ai abre a janela para escolher a textura.
Para fazer a saliência do rejunte vc coloca outro mapa tile no botão do bump, ai entra no mapa tile e coloca a cor branca para o piso e preta para o rejunte. Este mapa tile tem que ter as mesmas configurações do usado no diffuse, a mesma quantidade de ladrilho e o mesmo tamanho do rejunte para encaixar certo, só a cor que tem que ser preto e branco. se quiser vc deixa mais forte ou mais fraco no valor do bump na janela do raytrace, no meu está com 30.
supermax, Obrigado pela dica, vou fazer e aí posto aqui para ver o resultado.
Legal supermax! Só complementando, vale à pena testar também fazer isso com o material standard e aplicar o mapa raytrace no canal reflection. O resto é igualzinho. Digo isso porque lembro que já testei isso e no material rayrace sempre demora um pouco mais. No dgs então, nem se fala! rsrsrsr. Mas acredito que usando o mapa tiles no difuse do material arch&design seja uma excelente escolha também por causa dos recursos desse poderoso shader. abraço!
Aí pessoal, tudo o que consegui até agora, foi isso daí; o que posso fazer para melhorar e ficar com aspecto mais realista? Render: MR
Cara vc tem que dar uma melhorada nos materiais e diminuir a iluminação....blz flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Olá Pedro! As sombras estão muito tênues! Ficou parecendo que não foi renderizado. Acho que nessa situação específica, daria pra usar um material com tiles e noise que ficaria bem legal. Isso porque a idéia é mostrar o conjunto do revestimento e não as pastilhas de forma tão detalhada. Se precisar de ajuda com a iluminação posta as dívidas que vamos ajudando na sequencia. abraço!
mais um post, para criticas. Fiz as alterações, diminuí a intensidade da luz coloquei mais uma do lado direito da cena, mexi, na configuração dos vidros, no material das paredes habilitei o noise no tiles somente no difiuse e não no bump, também não mechi na configuração do noise. Gostaria que as pastilhas mostrassem pelo menos o rejunte, não estou conseguindo.
estou usando 3 luzes spot com target, duas laterais com intensidade 0,5 e uma frontal com 0,9 e shadow o,5. A sacada superior incompleta e a janela do segundo andar um pouco mais pra cima são meros detalhes de principiante. Em tempo, as paredes são box, encostados um no outro e a lage de um andar para outro também é box. Para as aberturas de janelas e portas usei boolean. gostaria de saber se tem como soldar um box no outro para fechar o quadrado das paredes. Outro detalhe é a textura e o material aplicado nas lages (sacada e na parede fechando a sacada do primeiro e segundo andares), é a mesma e tá diferente um do outro. 3DS 9.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 13 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.