Uma luz na escuridão do VRay

Por: hifaces  

Em: 14/01/2008 09:00

Comecei a utilizar o VRay mas como todo aprendiz, dificuldades sempre ocorrem. Desenhado dentro do 3dsmax com sistema Metric, utilizei uma Sun Light para iluminar este projeto de maquete com 2,5 de multiplier e vray shadow selecionado (Area shadow ativado | subdivid 10) - Na hora do render toda a imagem fica escura, uma penumbra mínima da imagem aparece. Outro fato é que tudo que é branco fica em tons de cinza, quando renderizo minhas imagens no VRay. Já não sei qual parâmetro configurar para deixar o branco bem alvinho. HiFaces
Para fazer luz do sol com o VRay o ideal é que vc utilize uma Target Direct ou o sistema Vray Sun/Sky.
posta a imagem ae pra gente ver
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Aqui está a imagem.
vc ta usando uma camera VRayPhysical? se estiver ta ficando escuro pq a conf. dela está errada, te aconselho começar com a camera target padrão do max t+
Estou utilizando a Target Camera padrão.
O problema é a luz que vc está usando, use uma Target Direct para começar.
o sistema Vray Sun/Sky é muito bom pra fazer a luz do sol, primeiro verificar se tudo q usa é V-Ray, isso ajuda a diminuir o tempo de render, aconselho tb usar o frame buffer do V-Ray e a camera V-Ray, eu particulamente quase não modifico os parametros da luz V-Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Fala hifaces, To achando estranho, pois a luz vray sun é bastante intensa, geralmente aqui valores como 0,1 para intensity multiplier resolvem a cena.Talvez as unidades métricas influenciem neste valor, mas acredito que não.Será que o seu sol não está no plano da rua.Isso pode estar acontecendo, pois nesta posição as luzes não iluminam bem e com um intensity multiplier 2,5 o sol teria uma luz tão forte que poderia deixar essa iluminação na penumbra. Tomara que ajude.
cara, porque vc não usa uma vray sun com uma vraycamera, acho que vai conseguir resultados satisfatorios Abs :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 655, sendo 12 membro(s) e 643 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.