Archmodels?!

Por: spfchick  

Em: 14/01/2008 19:14

ola galera....so fâ desse site e muitas imagens aqui me inspiram!!!! meu primeiro post! :D Tenho recentemente tentando algo com o 3dmax e o Vray!...uso tamem o Google Sketchup! Vou inciar no curso de arquitetura esse semestre e meu interesse no 3dmax naum é modelar e sim montar ambientes proximos do real!...dificil!!!! Como não sei modelar nada...uso archmodels...bastante!!! Tem algum problema nisso???...em outro forum pedi uma opinião sobre o render e só comentaram o fato de eu usar archmodels e tal sendo que eu queria apenas uma opinião na composição!...Tem algum problema ja que meu intuito é apenas montar ambientes??? pra começa vo posta uma cozinha... http://img102.imageshack.us/my.php?image=cozinha01finalhjppcw3.png Comentem!
Oi spfchick, seja bem vindo. O uso dos modelos se faz necessário, o tempo de trabalho normalmente é curto e com eles conseguimos passar a idéia do que se quer projetar. Mas se o objetivo é um ambiente refinado e com modelos que precisam ser construidos, aí tem a necessidade de saber modelar. Tudo depende do trabalho, do tempo e sua vontade de querer fazer diferente. Creio que aprender um pouco de modelagem será importante para alguns trabalhos. A opinião sobre a imagem, deixo para os especilistas em arquitetura e design de interiores, pois a minha formação é publicidade e propaganda. HiFaces
Cara essa cozinha ta muito 10....parabéns ae... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
opa... Hifaces... vc tem razão msmo...modelar é importante sim pra naum ficar preso aos modelos prontos tamem...mais ainda naum é muito necessario pra mim aprender...apesar da vontade! Welliton... vlw ai cara..brigadão
\"Menos é mais\" Mies Van der Rohe
O problema é que os modelos da evermotion são pesados demais, sem saber modelar e usando estes modelos, você terá que colocar 10% dos modelos que poderia colocar na cena, porque uma laranja da Evermotion tem o peso de um carro completo com todos os acessórios por dentro e por fora, então, é um absurdo. No mínimo precisa saber otimizar estes modelos para usar. Mas sobre comentários da cena, fica difícil comentar uma cena que não foi a pessoa que fez, porque se todos os móveis são da Evermotion e já vem com materiais aplicados, a pessoa só modelou as paredes que são box e aplicou material branco opaco. Depois escolheu em preset de render no V-Ray e mandou renderizar. Nem tem o que comentar da cena, foi a Evermotion que fez tudo, tem que dar os parabéns para a Evermotion. O pessoal comenta melhor quando foi a pessoa que fez, porque ai tem o que comentar. Qualquer pessoa que usa tudo pronto da Evemotion consegue cenas iguais, uma pessoa com 10 anos de experiência em um notavo conseguem o mesmo resultado, por isso não tem o que comentar. Mas se foi a pessoa que fez tudo, ai tem muita coisa que o pessoal pode comentar para ajudar a melhorar. Se você levar em conta que o mais fácil de tudo é a modelagem, então, fica pior ainda usar tudo pronto feito pelos outros. É diferente quando trabalha pra valer com maquete e precisa de produção, ai tem que usar tudo pronto mesmo, mas para estudar, não é estudo usar tudo pronto.
Múcio
tem toda razão mucio...eu na verdade to montando um quebra-cabeças!!!... vlw pelos comentarios!!!
vo continua montando meus ambientes "prontos"..mais vo da um gas pra aprende modelar!!! Texturizar ainda eu tenho noção...pq tem muito archmodel aki que e opaco...eu que texturizo!.. vamo na caminhada... Vlw de novo galera
Ficou legal sua cozinha Só para te incentivar... já que você sabe texturar e iluminar, você só colocou a carroça na frente dos bois, modelar é mais fácil, principalmente cenas como esta aí. Modelagem orgânica são outros quinhentos, sei muito pouco também. té Boca
e ae spfchick, cara, quando eu vou fazer uma cozinha por exemplo, eu modelo os armarios e moveis no autoCAD mesmo, dae quando coloco no max para renderizar eu utilizo blocos mesmo, como fogão, colheres, e acessorios em geral, porque o tempo é muito curto para se modelar isso, dae eu uso, não só da evermotion até porque como nosso amigo mucio disse ae em cima são pesados demais, eu vario um pouco, mas texturizo alguns tb. Espero ter ajudado, qualquer coisa tamo ae,rsrs abs e parabens pela cozinha, esta bonita a maquete :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Oi spfchick tudo blz? Sou estudante de arquitetura estou quase me formando, estou no 8 periodo. O pessoal ja te falou tudo,os achmodels é uma ferramenta,mais vc não pode passar a vida toda usando só eles, pq vai chegar uma hora que vc vai da de frente com uma cena personalizada,e ae vc vai ter que modelar. Alem das cenas exteriores,que não tem como tem que ser sua mesmo. Provavelmente vc vai usar o CAD pra desenhar as plantas,então pode começar a modelagem la,e deixar as detatalhes e coisas mais complexas para o 3D. Eu mesmo a parte que mas gosto é a modelagem apesar de estar aprendendo ainda. Sobre a cozinha,acho que falta um azulejo nela. Mais ta bom o render! Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143180

Últimos membros registrados: riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot.

Usuário(s) on-line na última hora: 881

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.