"nortdark" disse: Olá pessoal, bom dia! Tudo bem? Eu sou novo por aqui, ainda estou a começar a usar o max, mesmo no início, eu queria saber se alguém pode me dar umas dicas para fazer uma maquete electrónica básica, pois eu não tenho muito tempo antes da entrega do trabalho. Eu ja li os tutoriais (são óptimos), mas é tudo muito detalhado e infelizmente agora, logo precisava de alguma explicação mais prática, do género: Faz assim que terás um bom render! Eu sei que é um pouco prepotente da minha parte mas estou mesmo a precisar! Se alguém puder ajudar. Desde ja agradeço a atenção. Ps: Ja tenho o 3d feito em Autocad.Primeiramente seja bem vindo!!! Bom, referente ao que você comentou, se você não conhece nada do programa, como pretende pegar trabalhos que o utilize? Se você já mexe com o AutoCAD, e já está pronto, entregue esse que você já sabe fazer e tem conhecimento suficiente para se garantir, pois não adianta nada passar do cad para o max e depois entregar algo mal feito devido a falta de dominio do software, pois isso só tende a sujar sua imagem. Depois de entregue o trabalho, dai não tem mais a responsabilidade de entrega, então você pode pegar esse mesmo projeto e usar com finalidades de estudo, sem pressa. Pelo que entendi, você quer um passo a passo para o projeto inteiro, desde a importação do DWG para o max, até a setagem do render. Isso acho dificil você encontrar (até pode encontrar, mas, não vai ser detalhado), pois daria para escrever um livro com todas as etapas. Ahh... não pense que o V-Ray é algo extremamente rápido de se aprender, pois pelo que se le na net sobre ele faz transparecer que você estará fazendo cenas fotorealistas em poucas horas de estudo nele. Realmente a curva de aprendizado dele é menor do que a do Mental Ray, justamente pelo fato de existir muito mais material disponivel para estudo e uso dele do que do MR na internet. Mas, mesmo assim leva-se tempo, pois tem que ir testando até conseguir um resultado satisfatório. Lembre-se... fotorealismo é um conjunto de fatores, e não apenas o render!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.
Total de membros registrados: 138761
Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.
Usuário(s) on-line na última hora: 495, sendo 14 membro(s) e 481 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Leonardo, Fernando Cunha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .