Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
R.A.Diniz   Itaperuna - RJ
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
JGBRENE   SAO PAULO - AC

Problema com texturas Arch&Design

Por: rabellogp  

Em: 16/01/2008 23:10

Fala, galera, firmeza? Estou com um problema em minhas texturas como podem observar na foto. Todos os materiais são arch & mat. As pastilhas e a água da piscina causam esse estrago na reflexão da madeira. Eu já mudei de tudo no material e até agora só consegui acabar com o problema renderizando os dois separadamente. De início pensei ser o mapa no canal Enviroment da água que estava muito forte, mas não era, ele dá problema mesmo refletindo o Enviroment da cena (o mesmo de todos os materiais). Alguém tem idéia de como resolver esse problema? Ou alguém sabe se tem alguma maneira de fazer um material ser "cego" em relação a outro? (assim posso fazer a madeira não ver mais a piscina)
muito estranho isso ai cara, não era para ficar assim por causa da pisina, ela está mais baixa do que o piso. este bump ai não está muito forte? pode ser isso. O que tem no teto? será que está refletindo a piscina pelo teto? tentou usar outro material na madeira em vez do A&D? Faz com material normal para ver se funfa direito. :)
Múcio
Será que não é GI (bleeding) ao invés de reflexão? Marco.
Marco.
Oi Giga, tudo bem? Realmente é muito estranho este problema, porque não é para ser a reflexão, já que a piscina não em como refletir no piso, e se fosse defeito de Photons ou GI, deveria aparecer em outras partes também, não apenas no rejunte. Por acaso você usou uma máscara para não ter reflexo no rejunte, apenas na madeira? É bom fazer isso, para não deixar o rejunte reflexivo e para desencargo de conciência. Também está aparecendo essa mancha branca do lado esquedo, o que é isso? É defeito também? Os materiais são Arch&Design puro ou você fez composições com Shaders pelo menu Mental Ray Connection? Faça um teste com o mesmo material de madeira, mas sem reflexo para ver se acontece a mesma coisa. Abraços
Por incrível que pareça eu consegui renderizar agora sem defeito algum. Antes aconteceu o seguinte, eu tentei renderizar essa piscina com 4 super sprays de metaparticles texturizados com materiais de refração, e deu esse problema. Depois eu deletei as partículas e tentei renderizar de novo e o problema continuou então eu concluí que o problema não era as partículas. Mas se eu abrisse o programa e renderizasse de cara sem as partículas, dava o erro. Então eu me toquei que, como as partículas estavam comendo muita memória, poderia ser o boot modificado dos 3gb pra XP que eu estava usando. E era isso mesmo, esse esquema quebra um galho, mas dá uns paus sinistros também. Solução, desativei o boot modificado e renderizei as partículas separadamente, fiz a composição no Photoshop. O resultado está no tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=222068#222068 Valeu pela força pessoal! Abraço.
Cara, esse lance de colocar 3GB do Boot.ini é a maior furada, é a pior viagem, só dá pau, deixa o Windows instável, acontecem coisas loucas. O Windows 32 bits foi feito para usar 2GB por programa, se desse para usar mais ele já viria configurado para isso, se não vem é porque não funciona bem. Eu já tive um monte de problema com isso também, ai quando voltei para o normal, nunca mais deu problema. Na minha opnião quem inventou isso não sabia o que estava fazendo.
Múcio
Oi Giga, tudo bem? Realmente este lance de modificar o boot.ini é roubada, dá todo tipo de problema estranho. E isso não acontece só em PC não, porque eu fiz isso nas máquinas quando eu trabalhava na TV e deu um monte de problemas estranhos também. Eram estações robustas, bi-processadas, 4 GB de RAM, placa Intel e tudo mais, mesmo assim deu problemas, tinha máquina que ia melhor, tinha máquina que dava mais pau, mesmo sendo idênticas. É a maior besteira fazer isso, para trabalhar com mais RAM tem que migrar para 64 bits, mas ai vai aturar outros tipos de problema que valem menos a pena. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 824, sendo 13 membro(s) e 811 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.