Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Abducted47   Limeira/Americana - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
Discipulo   São Paulo - SP

Max fecha do nada quando tá renderizando

Por: Jair  

Em: 17/01/2008 15:05

Coloco pra renderizar e fica beleza....ele renderiza quase metade do projeto e depois fecha do nada. uso v-ray ;~ e isso é só as vezes....sempre quando vo fazer uma renderização que mostre a casa toda, ou a frente toda e tal, se for só uma parte nem dá problema. espero por ajudas *-* vlws ~
Tente desabilitar o GI para ver se acontece a mesma coisa se não acontecer eu acho q pode ser a memoria e entao tente baixar os parametros do render poste um wire e as configs
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
O V-Ray tem muitos problemas cara, é normal dar estes paus, tem que descobrir o que está de errado na cena que está causando isso. Pode ser materiais, geometria, configuração do render ou pode ser bug dele mesmo. Tenta abrir uma cena nova e usa o Merge para importar tudo da cena antiga, ai tenta renderizar para ver se vai. Se não for, tenta colocar um material cinza em tudo e renderiza para ver, se for é por causa dos materiais. Se não for é por causa da geometria ou das configurações do render. Se você usa modelos da Evermotion e materiais prontos do V-Ray baixados da internet, é quase certeza que são estas coisas, porque sem saber otimizar os modelos da Evermotion e configurar materiais feitos pelos outros, não tem como renderizar na boa.
Múcio
Entao cara por coincidencia esta acontesendo comigo agora tb estou com arquivo aqui que tenho q colocar muitas telhas e elas estao pesando o meu arquivo eu acho como q eu otimizo as telhas para deichalas mais leve? valeuu
http://www.flickr.com/photos/30692236@N08/
[quote:c2180b066d]Tente desabilitar o GI para ver se acontece a mesma coisa se não acontecer eu acho q pode ser a memoria e entao tente baixar os parametros do render poste um wire e as configs[/quote:c2180b066d] agora...por gentileza, será que dá pra traduzir pra linguagem de quem tá mechendo pela 1ª vez no max ? (hauheouiaheaheaiuhiea) [quote:c2180b066d]O V-Ray tem muitos problemas cara, é normal dar estes paus, tem que descobrir o que está de errado na cena que está causando isso. Pode ser materiais, geometria, configuração do render ou pode ser bug dele mesmo. Tenta abrir uma cena nova e usa o Merge para importar tudo da cena antiga, ai tenta renderizar para ver se vai. Se não for, tenta colocar um material cinza em tudo e renderiza para ver, se for é por causa dos materiais. Se não for é por causa da geometria ou das configurações do render. Se você usa modelos da Evermotion e materiais prontos do V-Ray baixados da internet, é quase certeza que são estas coisas, porque sem saber otimizar os modelos da Evermotion e configurar materiais feitos pelos outros, não tem como renderizar na boa.[/quote:c2180b066d] eerrhh e tem como me explicar como "otimiza" esses modelos da evermotion ? é que to usando uma arvore e pretendo colocar mais coisas :x desde já, vlw pela ajuda :)
Oi Jair, tudo bem? Se você realmente for bem iniciante e não sabe ainda o que é GI, é importante o básico do 3ds max antes de estudar o V-Ray, porque mesmo sabendo este básico você vai ter muitos problemas, sem saber este básico fica muito mais difícil, poque vai ter que aprender de uma forma ou de outra junto com o estudo do V-Ray, o que complica bem. Se a cena não está renderizando corretamente, pode ser muitos problemas, raramente é apenas um. O que mais pesa no render são efeitos de iluminação, materiais, sombras difusas e quantidade de geometria. Se a cena está com uma geometria exagerada, usando modelos muito pesados como os da Evermotion, você pode otimizar com o modificador Optimize ou com o Multires. No caso dos materiais não tem jeito de otimizar sem conhecer bem o que cada parâmetro faz, precisa estudar a criação de materiais no V-Ray com calma e com tempo, pois leva um bom tempo essa parte. Para saber se o problema está nas configurações do GI, você pode desligar a geração deste recurso no V-Ray e tentar renderizar. Se renderizar sem o efeito de GI, é porque as configurações do GI estão muito pesadas. Se não for mesmo sem GI, é mais provável que sejam outras coisas, como materiais ou geometria, por exemplo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 763, sendo 14 membro(s) e 749 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Leonardo, Carla Franco, Luan, Frederico Wagner N. R., Celso Borttoloto, Renatto, lack francisco, Fabio Catelleno, Fabián, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, WFortunato3D, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.