Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
efeito3d   São José dos Campos - SP
Anisio   São José do Rio Preto - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

zinotico   Santos - AC
Leonardo   Poços de Caldas
wallace   Rio de janeiro
nicollaw   caxias do sul

Qualidade de cor no V-ray

Por: Designer Tiago  

Em: 25/01/2008 22:24

Pessoal, meus trabalhos! Com as camadas de cores, infelizmente. Talvez não consigam ver por causa da resolução. Para se ter uma idéia eu uso as imagens originais em 1600x1280 e nem o Photoshop consegue tirar essas camadas. Outras imagens de pessoas que também mechem com o vray eu não vejo isso. Até mais! [/img]
Tiago Crisostomo de Castro :: JJ Design Arquitetura Blog reformulado: http://tiago-3d.blogspot.com
cara, todo mundo que posta imagem aqui e usa o V-Ray, faz no V-Ray do 3ds max, o V-Ray para outros programas não é tão bom quanto o V-Ray do Max, porque não tem todos os recursos. se alguém renderizou no v-ray do max e ficou com estes passos no gradiente, então, é muito estranho mesmo, porque nunca vi acontecer isso com ninguém aqui. Se renderizou o seu projeto no max e ficou assim, então, é erro na modelagem. porque a única coisa que poderia deixar com estes passos é a subdivisão das luzes ou o tipo de sombra usada. Se já testou isso e não deu certo, é problema no V-Ray do Sketchup ou no modelo.
Múcio
Quanto que vc usa de subdivisão em luzes normalmente colega?
Tiago Crisostomo de Castro :: JJ Design Arquitetura Blog reformulado: http://tiago-3d.blogspot.com
quando eu usava o V-Ray, vinhe com 1500 na subdivisão se eu não me engano. sem mudar nada já ficava bom. depois eu desisti do V-Ray por causa de dar muito problema, não ter efeitos de volume, não fazer caustics tão bem quanto o Mental Ray, ser bem mais lento e ter que ficar trocando toda vez que troca o max. Migrei para o Mental Ray e estou satisfeito hoje.
Múcio
Vou tentar com 2000 de subdivisão, vou ver qual vai ser o resultado. Eu poderia exportar meus modelos para o max e renderizar, más o problema é que eu não consigo texturizar no Max, esse negócio de mapear é muito estranho e não tem curso aqui por perto nem tem como eu fazer pelo meu tempo. O SketchUp foi minha salvação para deixar de desenhar a mão e migrar para o pc. Fora os componentes que para sketch eu acho aos montes e para max tem que campear muito, e eu não poderia usar os componentes do sketch no max, imagina o traballho que eu teria para texturizar tudo. Vou tentar mais vezes, até chegar em uma configuração boa Mais além posto o resultado com sub em 2000
Coloquei subdivisão bem alta, e mesmo assim apareceram elas! Acho que não tem solução mesmo, vou ter que aturá-las. Mesmo assim, obrigado ao pessoal que tentou me ajudar postando suas dicas. Obrigado
Olá! Mesmo onde é cor sólida você ja experimentou usar uma textura jpg com a respectiva cor, o problema continua? Eu não sei como funciona o vray pro sketchup, mas você está usando material do vray para tudo (inclusive cores sólidas)?
Eu acho que já que você está testando renderizadores diferentes para o sketchup, faz o seguinte, procura no google sobre o SU Podium, acho que ele é bem mais simples, pode até conseguir algum resultado satisfatório... mas isso vai depender de tuas necessidades... Faça uns testes com ele, se eu não me engano tem uma versão trial totalmente funcional no próprio site. Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
constui uma textura de parede que posso depois colorir como eu quero e pelo o que estou vendo, não apareceu nenhuma estria até agora, parece que é um bug somente nas cores que o próprio sketch exporta na hora de renderizar no v-ray, más vou fazer mais testes! Por favor: TORÇAM POR MIM!!!! E se tiverem mais dicas, são muito bem vindas!!! Pessoal, obrigado a todos vocês pela atenção!!!
Oi Designer, tudo bem? Mesmo no 3ds max é importante usar materiais do V-Ray, porque são materiais próprios e otimizados para ele. Coloque na sua cena apenas materiais do V-Ray, não use nenhum material padrão do Sketchup, assim é bem provável que você não tenha mais nenhum problema. Espero que dê tudo certo e depois posta aqui para falar para gente, assim, quando aparecer outro usuário de Scketchup com o mesmo problema, eu vou lembrar de informar ele sobre estes detalhes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138828

Últimos membros registrados: sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel.

Usuário(s) on-line na última hora: 566, sendo 26 membro(s) e 540 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, AlexTerra, Leonardo, Rodrigosouza3D, Luana Chen, Ale Marques, Eduardo Ramos, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, Luan, mastermax, Gabriel.C, fmoreira, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.