Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
SaavedraCG   Salvador - BA - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Torquato   Florianópolis - SC
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

diegoalex   Patos de Minas - AC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
goiabinha   Sumaré - AC
damorim1   Diadema-sp - AC

Qualidade de cor no V-ray

Por: Designer Tiago  

Em: 25/01/2008 22:24

Andeciuala, o pessoal do fórum oficial do V-ray para SketchUp não deu nenhuma posição sobre o problema? Você ficou de colocar uma a pergunta lá. Assim que tiver alguma resposta me comunique por favor! Obrigado a todos
Tiago Crisostomo de Castro :: JJ Design Arquitetura Blog reformulado: http://tiago-3d.blogspot.com
Eu realmente agora fiquei curioso para saber o "causa, motivo, razão, circunstância" (rsss) do grandinte ficar tão nítido em um render... Esse tópico eu quero acompanhar até ser achado a razão e a solução desse problema.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Eu fiz outro teste agora com o v-ray (for sketchup), porém sem a iluminação daqueles retangulos de luz, somente com a iluminação normal (GI) ativada, e diminuiu um pouco, más em alguns pontos onda há gradiente de cor branca ainda persiste essas ondas de cores. Estou no aguardo e procurando e muito uma resposta para esse problema. Até mais pessoal! E obrigado por acompanhar minha aflição, hehehe! Sei que posso resolver alguns erros no photoshop, más pelo tempo de render do V-ray, bem que ele poderia deixar a imagem perfeita, pelo menos sem esses gradientes mal feitos.
Tiago Crisostomo de Castro :: JJ Design Arquitetura Blog reformulado: http://tiago-3d.blogspot.com
Tiago Estou propenso a achar que poder ser bug do V-Ray pra Sketch. O V-Ray foi desenvolvido originalmente para ser usado no Max. Com o advento de novos soft 3D, como o Rhinoceros, Maya, etc., a Chaos desenvolveu versões do V-Ray para estes softs também, entretanto essas versões podem eventualmente ter bugs. Vamos ver se algum outro usuário do sketch possa ter alguma idéia da causa disso. Abraços
Fiz teste hoje com o Sketch e verifiquei uma coisa, ele só faz isso onde há material de cor do próprio programa (sketch), onde há texturas ele não faz, então peguei o photoshop e criei uma textura de cor lisa na cor creme ao invés de pintar uma parede de creme com as cores do próprio SketchUp, quero ver agora que essa parede não vai ter uma cor do progrma, más sim um jpeg do criado do photoshop, como será que o v-ray vai se comportar? Quando terminar a renderização posto o resultado se deu certo ou não!
Blz Tiago. Posta sim o resultado aí... XD Abraços e BOA SORTE!!
Estou renderizando uma imagem neste momento com essa cor creme em jpeg e para surpreza minha, nenhuma transição de cor por camadas (as famosas ondas), vou ter que testar com outra cena que tenho aqui que é a da imagem que postei lá em cima no tópico, essa é minha maior dor de cabeça, é de uma sala branca, toda branca e que tinha muitos dessa ondas, tomara que de certo! E por favor, se encontrarem alguma coisa a respeito sobre o assunto não me deixe de comunicar, estou ficando quase louco por cause desse possível "bug" como nosso colega Juliano relatou.
Testei com uma textura jpeg na cor branca, e infelizmente, apareceram denovo as camadas na transição de cor, infelizmente não consegui resolver o problema, será que não tem ninguem que possa me ajudar, deve ser alguma configuração de render, ninguém chuta nada? Por favor, preciso muito da ajuda de vocês! Obrigado por tudo até agora! AGORA, estou tentando aumentar os parâmetros do "irradiance map" para ver se altera em alguma coisa, não sei o que é, más alguma coisa me diz que ali vou encontrar a resposta, estou mexendo nisso agora.
"Juliano Azeredo" disse: Tiago Estou propenso a achar que poder ser bug do V-Ray pra Sketch. O V-Ray foi desenvolvido originalmente para ser usado no Max. Com o advento de novos soft 3D, como o Rhinoceros, Maya, etc., a Chaos desenvolveu versões do V-Ray para estes softs também, entretanto essas versões podem eventualmente ter bugs. Vamos ver se algum outro usuário do sketch possa ter alguma idéia da causa disso. Abraços
Não é não Juliano, o vray do max também cria essas mesmas ondas, eu cheguei a uma conclusão depois de mexer em todos os parametros, isso não tem como tirar, ele pode ser diminuido com uma boa iluminação. olha só a imagem que eu fiz no max com as mesmas ondas
Poxa cara, estou começando a achar que a solução é mais facil do que parece.... você voi nas propriedades de display do seu monitor se certificar de que não está em 16 bits? :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138827

Últimos membros registrados: DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean.

Usuário(s) on-line na última hora: 651, sendo 25 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.