Como Setar As Texturas das Plantas do Evermotion?

Por: 3dedo  

Em: 28/01/2008 22:24

Eu ja sei setar as texturas de paredes, gramas e tudo que não seja planta... + essa danada ta me deixando sem sono... eu ja tentei de + e estou apelando para meus amigos aqui deste forum... se alguém tem um tutorialzinho ou um site em que eu possa aprender esse Dcháxo....rs por favor me ajude. :(:( Eu renderizo bem no Artlantis Studio... + quero migrar para o Max que é uma espetáculo de render junto com o V-ray. Um abraço a Todos. Ebeson Torres ( 3dedo ) e-mail: [email protected] segue exemplo... do meu jardim sem plantinha. rsrssrs [imagem 13700]http://www.phpbb.com/images/phplogo.gif[/imagem 13700] Ok! pessoal... agradeço a dica... o detalhe é que não sei nem pra onde vai na hora de texturizar as plantas... eu estou aprendendo tudo sozinho... até a luz tenho que melhorar. + o meu interesse é realmente nas plantas. segue imagem 2 [imagem 13815]http://www.phpbb.com/images/phplogo.gif[/imagem 13815]
3dedo
Ola 3dedo. Não entendi direito o seu problema, pelo titulo do seu tópico você deve estar com problemas nos blocos de vegetação da Evermotion, seria interessante você postar uma imagem mostrando o problema, para melhor poder ajudar. Abraço.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
3dedo Concordo plenamente com o Luiz. Também não entendi qual o seu problema ou suas dúvidas. Tente ser mais claro, explicando o que você precisa exatamente, ou qual processo não está obtendo resultados. Desta forma ficará mais fácil obter ajuda dos usuários do fórum. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ok! pessoal... agradeço a dica... o detalhe é que não sei nem pra onde vai na hora de texturizar as plantas... eu estou aprendendo tudo sozinho... até a luz tenho que melhorar. + o meu interesse é realmente nas plantas. segue imagem 2
3dedo
e ae 3dedo, é o seguinte, o max não encontrou as texturas das plantas, vc vai fazer o seguinte, com o max aberto nesse arquivo ae com a planta clica em Customize > Configure User Path > External Files > Add, dae vc localiza no seu hd a pasta que tem as texturas dessas planta ae, dae é só da ok em tudo e pronto, vai aparecer a planta texturizada ok, ve ae e fala pra gente se deu tudo certinho :) Abs amigo :)
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Copia as texturas que fazem parte da sua vegetação para o diretório MAPS do Max. Você pode também especificar o caminho das texturas no Configure User Paths->External Files.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Oi 3dedo, tudo bem? Normalmente os modelos prontos vem divididos em IDs, ou seja, cada parte da malha que recebe um material diferente, é marcada com um ID diferente, um número que identifica esta parte. Depois, no Material Editor, você precisa criar um material Multi/Sub-Object com a mesma quantidade de IDs do modelo, onde cada ID terá um material diferente e este material será aplicado na malha com ID correspondente. Se você aplica um material comum, todo o objeto recebe este material, mas se você aplica um material Multi/Sub-Object com a quantidade certa de IDs, cada material cai no seu respectivo ID na malha. Se for este o seu problema tem este tutorial aqui no site que explica como usar este recurso de IDs: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14988 Abraços
Caramba!... rapá que bom saber que tem mta gente boa aki no fórum... fiquei mto surpreso pela quantidade de ajuda. Muito obrigado mesmo a todos! E vou tentar agora... o resultado eu mostro depois. Um abraço a todos. 3dedo
3dedo
Amém.... Mais um vez...obrigado!! Agora vou treinar a luz.
3dedo
Olá 3dedo! Seja bem-vindo aqui no forum! Com pouco tempo tu vai perceber que é grande não só o número de pessoas com vontade de te ajudar, mas também uma grande família que é o forum do 3d1. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 9 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.