Oi Lapouble, tudo bem?
Eu adorei o croqui também, acho lindo desenho à mão.
Sobre a configuração eu não vou saber ajudar, já faz muito tempo que não uso e estou enferrujado nele, segue o que o Eduardo te disse.
Mas queria dar outras dicas sobre a cena, você está indo bem, iluminação é uma parte mais chata mesmo e depende de prática para fazer com desenvoltura.
Veja que o sombreamento dos objetos aumenta a quantidade de detalhes na cena e deixa as formas mais nítidas, o que eu sinto na cena é a falta deste sombreamento, veja como as sombras estão muito suaves.
Tente regular a intensidade das luzes ou do GI para não deixar as sombras tão suaves.
Veja em fotos como o contraste é bem grande, onde está escondido fica bem escuro.
Sobre a questão do pano, você pode fazer com facilidade usando o modificador Cloth, você cria um plane, aplica o modificador, escolhe o tipo de tecido, adiciona o objeto de colisão e manda ele simular, vai cair certinho e fazer as deformações de um tecido, precisa ter bastante segmentos no Plane.
Dá uma lida neste tutorial sobre o Cloth, ele é bem mais complexo, explica como criar roupa com ele, mas assim você já pega o jeito legal e para fazer um paninho vai ser super fácil.
O link do tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363
Abraços