Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
Garte   Brasilia - AC
Jacques   Es vitoria

Perspectiva interna...

Por: Lapouble  

Em: 29/01/2008 11:26

Oi Galera, estou trabalhando nesta perspectiva. O trabalhando está indo, usando diversos tutoriais e dicas, mas gostaria de saber e ter algumas opiniões sobre alguns itens: 1.-configurações do render estão certas? 2.-a iluminação não sei se está adequada? 3.-No croqui tem um pano, queria saber onde que eu encontro informação para desenhar um objeto parecido para poder assim acrescentá-lo na perspectiva. qualquer coisa volto ai. Valeu e obrigado pela ajuda. Guy
Guy Lapouble
Queria aproveitar e adicionar outro render. ta indo.
Guy Lapouble
Mais uma...
Guy Lapouble
Olá Lapouble! Cara, achei muito legal a iniciativa de colocar o croqui feito à mão tbm! Faz tempo que não uso o vray, mas percebo que vc está usando uma configuração alta para testes. O Anti-aliasing em adaptive e catmullroom tá ok, mas a config de 1 e 4 tá alta até mesmo para alguns casos de render final. Tenta usar -3 e 1 que tu vai perceber um pouco de serrilhado mas nada que prejudique seus testes. O light cache pode tranquilamente ser reduzido para 500 e no presset de irrmap muda para verylow. Só com esses ajustes teu tempo de renderpara teste deve baixar muito até vc com pletar a cena e setar novamente para o render final. Sobre o tecido, eu indicaria o reactor do max ou então tu pode modelar a partir de um plane mesmo e usar o modifier turbosmooth, depois é trato com material. Tá ficando massa cara! vou ficar acompanhando. abraço!
Oi Lapouble, tudo bem? Eu adorei o croqui também, acho lindo desenho à mão. Sobre a configuração eu não vou saber ajudar, já faz muito tempo que não uso e estou enferrujado nele, segue o que o Eduardo te disse. Mas queria dar outras dicas sobre a cena, você está indo bem, iluminação é uma parte mais chata mesmo e depende de prática para fazer com desenvoltura. Veja que o sombreamento dos objetos aumenta a quantidade de detalhes na cena e deixa as formas mais nítidas, o que eu sinto na cena é a falta deste sombreamento, veja como as sombras estão muito suaves. Tente regular a intensidade das luzes ou do GI para não deixar as sombras tão suaves. Veja em fotos como o contraste é bem grande, onde está escondido fica bem escuro. Sobre a questão do pano, você pode fazer com facilidade usando o modificador Cloth, você cria um plane, aplica o modificador, escolhe o tipo de tecido, adiciona o objeto de colisão e manda ele simular, vai cair certinho e fazer as deformações de um tecido, precisa ter bastante segmentos no Plane. Dá uma lida neste tutorial sobre o Cloth, ele é bem mais complexo, explica como criar roupa com ele, mas assim você já pega o jeito legal e para fazer um paninho vai ser super fácil. O link do tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Abraços
Fala Eduardo. blz... obrigado pela ajuda e pelas dicas, o tempo de render realmente caiu pra quase a metade... estas duas imagens são já com as configurações que vc me falou. Ei Andre, blz?! Obrigado mais uma vez pelas dicas. sobre a iluminação estou modificando algumas coisas na cena pra ver se consigo gerar sombras no interior mas não to conseguindo... por enquanto... Sobre o tecido resolvi temporariamente no autocad, não ficou 100% mas ta indo. Obrigado mais uma vez... e tendo novidades eu volto. Abraço Guy Ps. Modicações na cena: Mudança nas cadeiras e na altura da bancada da sala para a cozinha, fica bem melhor. os bancos anteriores estvam fora da escala. e não tava muito legal...
Guy Lapouble
Este render é com uma luz principal (target direct) e o filtro ligh tracer ativado
Guy Lapouble
Realmente muito legal vc ter colocado o croqui, porque num projeto arquitetônico não dá para começar a fazer sem ter um. Como o colega Eduardogf disse suas configurações estão muito altas para teste e mesmo para a imagem final precisa de alguns ajustes, agora realmente o que eu estou sentindo falta na sua imagem são as sombras, elas aumentam muito a sensação de realismo. Uma coisa que não entendi, vc está usando Light Tracer com o Vray? Não tem nada a ver. No Iradiance Map use Low em Current Preset e 30 e 20 respectivamente em HSph subdivisions e Interp samples, no Light Cache use 200 em Subdivisions. No Color Mapping experimente usar HSV exponential ou Reinhard e deixe os valores default em Dark multiplier, Bright multiplier e Gamma, vc alterou demais estes valores talvez seja isso que tenha deixado a sua cena estourada(muito clara) e consequentemente sem sombras, para clarear ou escurecer a cena tente mudar primeiro os valores da luz, só depois tente alterar estes valores. Poste tb as configurações da luz e um wire da cena para que possamos fazer uma análise mais apurada da sua cena.
cara muito bom, achei meio estranho aquela mesinha de madeira do lado das cadeiras ela podia ser encostada na parede... mas se for projeto ta muito bom...pq projeto ter que ser do jeito que o cliente escolhe.... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Mais dois renders antes das correções rogerio...
Guy Lapouble

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 1 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.