Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo Rangel   São Paulo - SP
dpi3d   Recife - PE
J.F.Verissimo   Recife - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP

Perspectiva interna...

Por: Lapouble  

Em: 29/01/2008 11:26

Lapouble é isso aí vc está no caminho. Parabéns
Valeu Rogério! vc me ajudo pra caramba. Obrigado... e devo mudar algumas coisas. Abraço Guy
Guy Lapouble
Olá Lapouble! Com esse wire realmente ficou mais fácil identificar o problema e as dicas do Rogério foram bem observadas. Uma boa solução de iluminação no vray para quem está começando é tentar uma boa imagem utilizando poucas luzes e de preferencia sem o uso de luzes externas para simular o sol. Evite usar luzes da maneira como foi feita com a luz 1, O ideal é utilizar luzes no local onde elas existem na realidade e complementar o que ficar faltando com algumas luzes de reforço, da mesma forma que os fotógrafos fazem com ambientes de revistas de decoração. O vray, bem como o mentalray e outros renderizadores que utilizam recursos avançados de iluminação são fisicamente corretos, então se você coloca uma luz do tamanho do teto inteiro de um ambiente o resultado não vai ficar tão bom. Além disso, quanto maior a área da luz, mais samples serão necessários para suavisar a imagem, elevando em muito o tempo de render. Uma boa combinação é utilizar vraylights nos logais onde ficariam as luminárias de teto e photometricas com web distribution nos locais onde ficariam os spots. Essa combinação geralmente produz resultados satisfatórios. Outra dica é renderizar com um material cinza no override material para saber o número exato de samples das luzes, evitando assim desperdícios. abraço!
Valeu Eduardo pela dica. sua explicação foimuito pontual e veio como uma verdadeira luz! obrigao pela dica. e no proximo post deixo uma imagem de como ficou o trabalho. Quero te agradecer a atenção e as dicas espero poder contar com vcs na proxima imagem. pois foi muito legal e aprendi muito com vc´s neste topico. Um abraço Guy
Guy Lapouble
Cara, muito obrigado! Eu é que fico feliz de poder contribuir e de certa forma retribuir com o conhecimento que eu acumulei aqui no forum e também com muitas horas de dedicação e estudo. Boa sorte nos trabalhos e conte conosco! abrs!
muito legal sô!, muindifici achar um mineiro, parabéns pela imagem, melhorou bastante comparada com o primeiro render
http://img150.imageshack.us/img150/8917/logohe1nj3.jpg Meu blog -> luigi3d.blogspot.com
Valeu Luigi! tamos em casa uai!
Guy Lapouble
Oi Lapouble, tudo bem? Parabéns, melhorou muito. Aproveito para agradecer o pessoal pela ótima ajuda que te deram. Agora só precisa aumentar a qualidade da luz para não criar esse granulado nas sombras. Abraços
Oi ANdre, valeu pela força! e pelas dicas também... estou na correção agora da perspectiva e logo estarei dando o retorno com a imagem final Abraço Guy
Guy Lapouble

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 243, sendo nenhum membro e 243 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.