SOmbra

Por: Jose Bernardino Junior  

Em: 30/01/2008 14:07

Hey Fellas, Estou com um problema no meu render, apliquei uma foto no background mas quando renderizo o objeto n produz sombra, também tentei colocar um plane mas ele fica sobre o background. Alguém sabe como resolver isso??? Vlw
beinspired
O objeto não faz sombra onde? no background (enviroment?)
Entao Heuew, no backgound, quero q esse objeto q eu modelei faça sobra na foto que coloquei no background: enviroment map.
beinspired
Vai ficar nao. O environment é algo láaaaaaa longe. Você já viu alguma luz por mais forte que seja projetar sombras num céu no mundo real (por exemplo)? é por ai q o background se comporta, é um fundo p compor a cena. Se você quer que ele interaja com a tua cena, aplica esse bitmap num plane e posiciona atras. P.S. acho q não falei besteiras, :), ultimamente tenho viajado mto, preciso de ferias
Você também pode deixar do jeito que está e aplicar nesse plane um material matte shadow Eu usei isso numa cena bem rapida q fiz uma vez. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20037 Ele fica invisível e só recebe as sombras. ele ta ali so substituindo a grama.
Oi José, tudo bem? Para fazer objetos 3D e a luz interagir com os objetos de uma foto de fundo, você precisa modelar objetos de acordo com a foto e posicionar alinhando com os objetos da foto. Depois você aplica o material Matte/Shadow como o nosso amigo Heuew disse, este material faz o objeto não aparecer no render, apenas a sombra sobre ele, dando a impressão que a sombra está na foto, entende? Neste tutorial eu explico detalhadamente como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Abraços
Hey fellas, Muito obrigado, vou tentar dessa maneira...volto pra falar como ficou vlw
beinspired

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 830, sendo 13 membro(s) e 817 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Ronaldo Junior, Leonardo, JMDesign, Victor Mendonça, magster, Eduardo Ramos, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.