Como Melhorar Esta Imagem?

Por: TITE  

Em: 30/01/2008 18:55

SaudaÇoes Á Todos..... Estou ComeÇando Agora Com O 3d Studio...gostaria da ColaboraÇÃo de Vcs Para Melhorar Esta Imagem...jÁ Li Alguns Tutoriais do Site,como Posso Melhorar A Textura Desta Parede? Desde JÁ AgradeÇo A AtenÇÃo Tite.
Ai Tite, seja bem vindo no fórum cara. Eu acho que a sua textura foi muito ladrilhada, por isso aparece estas faixas. Ou tem que diminuir o ladrilhamento no U e V Tile do menu coordinates, dentro do mapa bitmap que você carregou a textura, deve estar com valores altos, coloca 1 em U e V. Se a textura ficar grande, ai tem que tratar no PhotoShop para ladrilhar sem aparecer este padrão ou então mesclar com outras texturas para esconder o padrão. Para fazer a iluminação externa dá uma lida neste tut, ele explica uma forma legal de fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
VALEU MESMO SUPERMAX....REALMENTE EU ABUSEI DO LADRILHAMENTO..ESTAVA COM 5 EM "U" E EM "V" DO "TILE"!!! SOBRE A ILUMINAÇÃO EXTERNA EU VOU DAR UMA OLHADA SIM...E AMANHÃ VOU POSTAR ELE JA MODIFICADO..... NA GRAMA O LADRILHAMENTO ESTA COM 10!! EM U E EM V..MAIS AINDA NÃO PARECE MUITO REALISTICA....COMO POSSO MELHORAR? OBRIGADO TITE.
ESTA IMAGEM JA ESTA MODIFICADA O LADRILHAMENTO DA GRAMA E DA PAREDE..ESTÃO AS DUAS COM 1,0 EM "U" E "V" DO TILE....
grama fica legal com displacement. é meio pesado, mas fica bonito. Tem o Hair And Fur também, fica mais bonito ainda. Se quiser testar com o displacement, tem essa FAQ aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
Cara ja ta ficando boa sua cena...podia colocar uma calçada um portão, ou melhorar a grama com hair and fun...e melhorara um pouco mais a textura da casa colocando bump e ajustando a luz... mas cara com calma e paciência aos poucos vc vai melhorando sem pressa... O importante é estudar os tutoriais da 3d1 e ir fuçando o 3d....blz flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
SAUDAÇOES..... AGRADEÇO A ATENÇÃO E AS DICAS DE VCS ( WELLITON E SUPERMAX)....AJUDARAM É MUITO!!!VALEU MESMO... AI ESTA A IMAGEM UM POUCO MAIS TRABALHADA....DEPOIS QUE EU MODIFIQUEI O BUMP MELHOROU A QUALIDADE DA TEXTURA DA PAREDE MAIS SURGIRAM OUTROS RISCOS VERTICAIS....DEVO MESCLAR COM OUTRA TEXTURA ,COMO AFIRMOU O SUPERMAX,CERTO? USEI DISPLACEMENT NA GRAMA,MELHOROU 100%.MAIS ESTA ESTA INVADINDO A CALÇADA!!HEHE. ESTE TAL DE "Hair And Fur " EU TENHO QUE INSTALAR A PARTE? OU NO 3D STUDIO 9 JA VEM COM ELE? NO VIDRO DA PORTA SE EU DEIXAR ELE TOTALMENTE TRANSPARENTE VAI APARECER A PAREDE ATRÁS DELA!!!(COISA DE PRINCIPIANTE..EHEH) EXISTE ALGUMA FORMA DE RECORTAR ESTA PARTE DA PAREDE E/OU"COLAR" A PORTA JUNTA A ESTA PAREDE E ASSIM ESTA PARTE DE TRÁS DA PAREDE SUMIR... DESDE JÁ OBRIGADO Á TODOS....
Ah......e Ja Ia Me Esquecendo....tambÉm Tive Dificuldade Com A IluminaÇÃo Externa!!!no Tutorial Que O Supermax Me Indicou.....
ai cara, que legal, a grama ficou chique de longe com o displacement. de perto é complicado, porque vai precisar de muita subdivisão. tipo, aplica um turbo smooth no terreno que você vai ver a diferença, a grama fica mais fina, só que pesa mais no render. de perto é melhor fazer com o hair and fur, mas tem que pegar o jeito dele. faz um teste ai, pega um plane, entra no modify e escolhe lá o Hair and Fur, aparece logo no começo da lista, separado dos outros. aplica ele no plane e renderiza que você já vai ver o efeito. os riscos verticais é o mapa que usou no bump, pode olhar lá que tem uma borda preta nele, arruma o mapa no PhotoShop que fica certo. para grama não entrar na calçada, não pode ter terreno em baixo dela, tem que recortar o terreno certinho para não ficar em baixo das outras coisas. Com Hair and fur também. Mas o segredo para ficar bom é manter os polígonos quadrados, não pode distorcer muito porque aparece na grama. a porta e a janela abre o vão automático se você fizer a parede com o Wall, ai você linca a porta com o Select And Link na parede que abre o vão certo. Se abriu errado é a posição da porta, move ela que acerta, ou faz o link de novo
valeu pelas dicas novamente!!!brigadão!! estou encontrando dificuldades com o mental ray,fazer a iluminação externa....no tutorial que vc me indicou eu "travo" nesta parte: "Você nem precisa configurar nada no Render, apenas habilite o Final Gather na ficha Indirect Illumination, dentro da janela Render Scene (F10), escolha o Preset Draft e coloque 1 no Diffuse Bounces" eu naum acho esta janela "indirect illumination"!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 603, sendo 1 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.