Como Melhorar Esta Imagem?

Por: TITE  

Em: 30/01/2008 18:55

SaudaÇoes Á Todos..... Estou ComeÇando Agora Com O 3d Studio...gostaria da ColaboraÇÃo de Vcs Para Melhorar Esta Imagem...jÁ Li Alguns Tutoriais do Site,como Posso Melhorar A Textura Desta Parede? Desde JÁ AgradeÇo A AtenÇÃo Tite.
Ai Tite, seja bem vindo no fórum cara. Eu acho que a sua textura foi muito ladrilhada, por isso aparece estas faixas. Ou tem que diminuir o ladrilhamento no U e V Tile do menu coordinates, dentro do mapa bitmap que você carregou a textura, deve estar com valores altos, coloca 1 em U e V. Se a textura ficar grande, ai tem que tratar no PhotoShop para ladrilhar sem aparecer este padrão ou então mesclar com outras texturas para esconder o padrão. Para fazer a iluminação externa dá uma lida neste tut, ele explica uma forma legal de fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719
VALEU MESMO SUPERMAX....REALMENTE EU ABUSEI DO LADRILHAMENTO..ESTAVA COM 5 EM "U" E EM "V" DO "TILE"!!! SOBRE A ILUMINAÇÃO EXTERNA EU VOU DAR UMA OLHADA SIM...E AMANHÃ VOU POSTAR ELE JA MODIFICADO..... NA GRAMA O LADRILHAMENTO ESTA COM 10!! EM U E EM V..MAIS AINDA NÃO PARECE MUITO REALISTICA....COMO POSSO MELHORAR? OBRIGADO TITE.
ESTA IMAGEM JA ESTA MODIFICADA O LADRILHAMENTO DA GRAMA E DA PAREDE..ESTÃO AS DUAS COM 1,0 EM "U" E "V" DO TILE....
grama fica legal com displacement. é meio pesado, mas fica bonito. Tem o Hair And Fur também, fica mais bonito ainda. Se quiser testar com o displacement, tem essa FAQ aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795
Cara ja ta ficando boa sua cena...podia colocar uma calçada um portão, ou melhorar a grama com hair and fun...e melhorara um pouco mais a textura da casa colocando bump e ajustando a luz... mas cara com calma e paciência aos poucos vc vai melhorando sem pressa... O importante é estudar os tutoriais da 3d1 e ir fuçando o 3d....blz flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)