Como fazer um toboágua???

Por: t14go13  

Em: 31/01/2008 10:33

Sempre fiz a parte estrutural do trabalho no AutoCAD, mas agora preciso fazer um toboágua no 3Ds max, como eu nunca fiz a modelagem nele, não faço a mínima idéia de qual modificadores devo usar. Já fiz uma pesquisa no F1 do 3Ds e imagino que seja o Blend, talvez o Twist.... mas não estou tendo resultados. Alguém poderia me dar umas dicas??
Ai cara, se for igual a esse da imagem é super fácil. Pega uma Helix no menu Creat>Shapes, cria a Helix e depois aplica o modificador Extrude, pronto!!! A grade vc faz com linhas ligando o Renderable para criar a geometria
Múcio
mucio: cara valeu pela resposta, esse da foto é oque eu estou fazendo, (acho que esqueci de dizer isso) lá na escada tem 4 saidas, é onde vão sair os 4 toboáguas.... e todos iram cair ali onde não tem o "guardacorpo".
Isso eu chamo de desafio grande em modelagem! No autoCAD eu faria uma 3dpolyline no percurso do toboagua e transformaria em spline, um perfil em U no formato do toboagua dele nessa torre e extrude com o caminho na 3dpolyline... Boa sorte por ai... estarei acompanhando seu projeto! até mais...
www.estudiof2.com.br
Faz o desenho das curvas do "escorregador" do toboagua usando splines, depois desenha a forma desse "escorregador" também usando spline e usa loft.
Site sendo reformulado!!!
ai Tiago, com o Loft faz fácil como o evilwata disse. você desenha a linha que representa o caminho do toboágua, depois deseha a linha que representa o perfil dele em corte, vai ser tipo uma letra U. Depois é só usar o loft para extrudir o perfil pelo caminho. No AutoCAD não tem como fazer isso bem feito ou então vai levar horas. No Max vc faz isso em 5 minutos no máximo.
Múcio
Valeu galera pela resposta. no AutoCAD consegui esse resultado ai.... o único problema é que no CAD não tem o Helix (eu não achei), ai saiu essa coisa ai.... acho que vou fazer no 3Ds Max mesmo, é mais fácil. favor responder a pergunta do post abaixo.
no 3Ds consegui fazer isso ai.... (agora vou fazer uma pergunta tonta) como que faço para unir o Line e um Helix, como vc podem ver na foto eu fiz um pedaço por vez, e quero unir as lines e o Helix para usar o loft de uma só vez. falei pergunta tonta, porque isso deve de ser bem fácil, mas como não sou acostumado a modelar no 3Ds esta um pouco difícil.
é só selecionar a linha e usar o attach para anexar todas as outras linhas, depois solda os vértices com o weld e boa, é só aplicar o Loft. este tut aqui no site explica tudo sobre linhas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15213
Múcio
valeu pelo help Múcio, falta pouco... agora o toboágua teve uma leve distorção ali no final, será que foi pela curva que ele faz?? :? OBS: eu prometo que os outros 4 toboáguas eu faço sozinho. :) :) :) :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 742, sendo 13 membro(s) e 729 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.