Mental Ray, V ray o que é realmente?

Por: Modesto69  

Em: 31/01/2008 17:22

Olá galera - Sou aquele xato iniciante que parece "menino que ganhou videogame" toda hora liga...Estou usando o Max em minha nova fase de Maqueteiro e já tenho alguns resultados satisfatórios graças a este forum...Porem ouço falar de Mental ray, Vray e varios Reis da vida e estou meio que perdido. São plugins adicionados ao Max? Ve se pegam leve comigo porque sou pato msm. Quero comprar o Cd de curso deste Site mas fico com medo de ter que agregar outras informações...
então cara, pelas regras do fórum não pode comparar renderizadores, porque dá briga entre os leitores. cada um defende o que usa. renderizador é o programa que calcula a imagem, na viewport você só vê um preview e não tem efeitos de luz e materiais. o render calcula todos os efeitos e cria a imagem. O Max vem com 2 renders, o Scanline que é o render padrão e o Mental Ray, que é considerado o melhor render do mundo, é usado em todos os filmes do cinema e na TV, é o mais antigo e mais profissional, não tem bugs e tem muitos recursos. Por ter sido integrado no Max, ele é compatível com todos os recursos do programa. O Mental Ray vem no Maya e no XSI também, que são outros dois ótimos programas de 3D concorrentes do Max. Fora isso, existem vários outros renders no mercado que podem ser instalados no Max para renderizar a imagem, neste caso eles são plug-ins comprados a parte. O V-Ray é um destes renderizadores de terceiros, tem também o Brazil Render, o Final Render, o Maxwell, o Fryrender, e mais alguns por ai. O curso aqui do site é do Mental Ray, eu tenho e aprendi a fazer imagem realista com ele. Você vê que fica azul o nome destes renderizadores na mensagem? Clica neste nome que abre um popup com a descrição de cada um
Ok irmão, desculpe se inflingi alguma regra, não foi minha intenção. Na verdade quero investir no Max e vou inclusive solicitar o cd do 3D1 para estudá-lo. Agradeço desde já + uma vez sua atenção comigo.