Mental Ray, V ray o que é realmente?

Por: Modesto69  

Em: 31/01/2008 17:22

Olá galera - Sou aquele xato iniciante que parece "menino que ganhou videogame" toda hora liga...Estou usando o Max em minha nova fase de Maqueteiro e já tenho alguns resultados satisfatórios graças a este forum...Porem ouço falar de Mental ray, Vray e varios Reis da vida e estou meio que perdido. São plugins adicionados ao Max? Ve se pegam leve comigo porque sou pato msm. Quero comprar o Cd de curso deste Site mas fico com medo de ter que agregar outras informações...
então cara, pelas regras do fórum não pode comparar renderizadores, porque dá briga entre os leitores. cada um defende o que usa. renderizador é o programa que calcula a imagem, na viewport você só vê um preview e não tem efeitos de luz e materiais. o render calcula todos os efeitos e cria a imagem. O Max vem com 2 renders, o Scanline que é o render padrão e o Mental Ray, que é considerado o melhor render do mundo, é usado em todos os filmes do cinema e na TV, é o mais antigo e mais profissional, não tem bugs e tem muitos recursos. Por ter sido integrado no Max, ele é compatível com todos os recursos do programa. O Mental Ray vem no Maya e no XSI também, que são outros dois ótimos programas de 3D concorrentes do Max. Fora isso, existem vários outros renders no mercado que podem ser instalados no Max para renderizar a imagem, neste caso eles são plug-ins comprados a parte. O V-Ray é um destes renderizadores de terceiros, tem também o Brazil Render, o Final Render, o Maxwell, o Fryrender, e mais alguns por ai. O curso aqui do site é do Mental Ray, eu tenho e aprendi a fazer imagem realista com ele. Você vê que fica azul o nome destes renderizadores na mensagem? Clica neste nome que abre um popup com a descrição de cada um
Ok irmão, desculpe se inflingi alguma regra, não foi minha intenção. Na verdade quero investir no Max e vou inclusive solicitar o cd do 3D1 para estudá-lo. Agradeço desde já + uma vez sua atenção comigo.
"Modesto69" disse: Ok irmão, desculpe se inflingi alguma regra, não foi minha intenção. Na verdade quero investir no Max e vou inclusive solicitar o cd do 3D1 para estudá-lo. Agradeço desde já + uma vez sua atenção comigo.
Ae cara, blz? Para não ter essa preocupação que eu destaquei do seu post, da uma lida nas regras de postagem... E abaixo de cada uma das seções, tem uma breve descrição, dai basta ler ela e ver se o que você pretende postar condiz com essa descrição, blz? Pois isso lhe auxilia a obter respostas mais rápidas... Abraço e bons estudos!!! PS.: Creio que seu tópico se enquandraria melhor em Computação Gráfica em Geral.
Site sendo reformulado!!!
Falai brother! Quanto as regras, o moderadores tem bom sensso, se não gerar discução creio que não será apagado ou bloqueado. Até porque não foi bem um comparação e sim oque eles são. Acresentando ao que o supermax falou, antes de voce comprar o curso aprende bem a modelagem, e scanline. Depois vai ser melhor pra voce. Se voce não sabe isso, vai ficar dificil entender o curso. Abraços
Qual regra ele que ele infligio? Ele so esta perguntando o que é V-ray e Mental Ray, se ele não sabe o que é não teria como ele fazer uma comparação entre os dois. Agora oncordo com o Grasiano, andes de começar a estudar renderização você deveria estudar modelagem, texturização e o scanline. Abraços!
é verdade o que o pessoal falou sobre estudar bem o max antes de estudar qualquer render. porque é pré requisito conhecer o programa onde o render trabalha. se partir direto para qualquer render, como muitos fazem aqui, acaba tendo um monte de problema que não teria se tivesse estudado bem o Max antes.
Múcio
Calma pessoal, ninguém inflingiu nenhuma regra aqui, ainda. O que não pode é gerar briga por conta de comparações esdruchulas entre render. A questão ja foi respondida, então... abração procês.
ahuehauehauehuae.. Criou-se mais briga entre a discusao se o Modesto69 inflingiu uma regra ou naum do que comparaçao de renders hehe abraços
Sim, uma espécie de paranóia... por que aqui no fórum ja ocorreram muitas brigas feias por causa disso, e de muitas outras coisas.. aí quando vem algo que pode começar tudo denovo o pessoal fica meio bolado. Enfim, para saber mais sobre o V-ray ou mental ray basta entrar no site da mental images ou da chaos group. Abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 799, sendo 14 membro(s) e 785 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Hot, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.