Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Gui Silva   cotia - SP
Kid   curitiba

Mental Ray, V ray o que é realmente?

Por: Modesto69  

Em: 31/01/2008 17:22

eu só sei q naum falo nada rsrsrs mas o q entendi foi q o supermax esplicou exatamente o q saum os dois rays da vida, e já falou q naum era pra comparar, ponto. ele fez certim ... abraço e viva la revolucion!!
Outra coisa modesto69, continua estudando o Scanline como o pessoal disse, com ele você também consegue bons resultados. Além disso, o Scanline é leve e não demora para renderizar, o que é bom pra você que está iniciando nos estudos, sobrando mais tempo, mais tempo irá passar estudando, ok? E sempre que precisar de ajuda em alguma coisa, conte conosco! Sobre esta questão de comparação entre renderizadores, faça o seguinte, conforme dizem as regras: poste uma dúvida (ou pesquise) sobre o render "X", depois poste outra dúvida (ou faça outra pesquisa), sobre o render "Y", daí você mesmo tira as suas próprias conclusões. ;) Abraços!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
ai galera sempre trabalhei fazendo trabalhos 3d modelando com o active 3d e renderizando no proprio auto cad, pois as maquetes não tinham que ter qualidade fotografica. mas agora estou tentando melhorar de nivel, aprendendo o 3ds max. e a pergunta é a seguinte: o mental-ray é um programa pago? tem como baixar pela internet? pra nós que ainda não utilizamos, estamos perdendo muito? desculpe por pegar carona nessa, mas quem puder esclarecer mais sobre este assunto, vai ajudar pra valer.
é engraçado, quanto mais tento aprender sobre 3d, mais discubro que não sei quase nada. hehe
Ezequiel, o mental ray é um renderizardor gratuito que ja vem junto com o 3D Studio Max. Acho que quem ainda não utiliza esta perdendo muito mesmo, por que ele alem de ser gratuito é um dos melhores renders, eu me arrependi do tempo que gastei tentando aprender outros renders.
Ai Ezequiel, o Mental Ray não é gratuito, custa mais caro do que o Max, o Mental Ray custa 5 mil dólares e é considerado o melhor render do mundo, é usado em todos os filmes do cinema. Mas ele vem de graça no Max porque a Autodesk fez uma parceria com a Mental Imagens, dona do Mental Ray, então, ele já está no Max e você não precisa comprar mais nada ou baixar nada da internet, é só habilitar ele como renderizador na janela Render Scene>Assign Render. A diferença entre uma cena com e sem o Mental Ray é muito grande, porque o Mental Ray deixa criar efeitos avançados de iluminação e materiais que não dá para criar no render padrão. O Mental Ray já vem no AutoCAD também, pelo menos na versão mais nova, só que no AutoCAD ele é bem pobre, não faz quase nada do que faz no Max, onde você tem acesso a todos os recursos deste render.
Múcio
ai gente é realmente o que eu queria saber. valeu mesmo... agora vou ver o que consigo. a gente volta se falar .... obrigado por enquanto
é engraçado, quanto mais tento aprender sobre 3d, mais discubro que não sei quase nada. hehe
olá família 3d1.... eu iniciei meus estudos no max.. e já de cara.. li um monte sobre esse tal de v-ray.. e vi as imagens extraordinárias que o pessoal aki faz... então pensei... pow.. eu quero esse carinha... procurei na net p/ baixar... achei umas versões com crack e tals... baixei.. instalei e tentei usar.... mas me deu tanta dor de cabeça.. que abandonei e to estudando o mental-ray... então.. minha humilde opinião é a seguinte... não faça como eu.... que tentei usar uma versão pirata... além de não funcionar... não é legal.... se vc não tiver grana p/ comprar o programa original (um dia vou ter...)... usa o Scanline p/ estudar... e o mental ray p/ fazer os renders com photo realismo.. é o que to fazendo... qdo tiver grana p/ comprar o v-ray.. vou estudá-lo tb... pq eu penso assim.. qto mais conhecimento vc tiver.. melhor.. os dois renders são excelentes pelo que eu li a respeito.... sabendo manipular os 2.. vc pode utilizar como convier... as vezes vc consegue um grau de realismo melhor em um do que em outro.. dependendo da cena e do conhecimento que vc tem da ferramenta..... me corrijam se eu estiver errado..... rrs... mas segue a opinião da galera aí.. que o pessoal é mestre.... abraço..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 1 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.