Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
uirsu   Belo Horizonte - MG
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP

Portfólios Ver Mais

goiabinha   Sumaré - AC
faminto2014   Brasil - RJ
IgorPamplona   Curitiba - PR
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG

maquete externa - MentalRay

Por: ernanimoura  

Em: 01/02/2008 12:00

Opa galera...tudo em ordem... Bom, fiz meu segundo projeto é um cond. de 6 casas, usei o mentalray com render. da uma olhada ai galera, critiquem e me diz ai o q esta faltando pra dar mais realismo. tem algumas falhas na modelagem(piso sacada)...mas isso eu vo concerta. Quero saber msm como posso melhorar no render pra ficar com uma boa DEFINIÇÃO e mais REALIDADE. abração pra todos
http://fotologue.jp/ernanimoura/ Ernani Moura
então cara, a realidade depende de um monte de fatores, não depende do render, é o que menos depende é do render. Porque o render só calcula a cena de acordo com os materiais e luzes que você definiu, para ficar realista depende de uma modelagem muito bem detalhada, de criação de materiais realistas, aplicação e mapeamento de texturas com capricho e uma boa configuração da iluminação. Tendo isso, mesmo que configure errado o render, vai ficar bom, pode ficar manchado, mas vai ficar uma imagem realista. Então, tem que estudar melhor todos os materiais da sua cena, começando pela grama que está muito grande e esticada. Grama realista se faz com Displacement ou Hair And Fur, só textura fica feio. Se estiver no Max 9, use só o material Arch&Design, vai ser mais fácil para você criar materiais realistas. Feche a cena, feche o horizonte, não pode ver o encontro do piso com o céu. Tire os RPCs e as pessoas, porque fica feio. Coloque apenas carros 3D de verdade. Na configuração das luzes, não deixe tudo ficar tão claro, as sombras precisam ficar mais marcadas. Dá uma lida nos tutoriais de texturização aqui do site e nos tuts de Mental Ray que ficam na seção Artigos
Múcio
ae mucio.. brigadao cara... entendi perfeitamento...cada palavra tua...vo tenta melhorar tudo isso...e loko mais eu posto aqui pra galera ver novamente... abraço
http://fotologue.jp/ernanimoura/ Ernani Moura
Cara boa a modelagem, mas o material e a iluminação precisam de uma atenção especial... flw abraços
\" Tudo o que somos é o resultado de nossos pensamentos \" ( Buddha)
Oi Ernani, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua cena, explica melhor como você colocou as luzes, assim, fica mais fácil da gente te ajudar. A princípio parece que você usou só a Skylight ou então usou luzes Area muito grandes, por isso que a sombra ficou tão suave. Se estiver só com a Skylight, coloca uma luz normal na cena, a MR Area Spot é ótima para simular o sol. Se estiver no Max 9 você pode usar o sistema Daylight com as luzes MR Sun e MR Sky. Eu creio que a iluminação na parte dos carros foi proposital, você quis simular as luzes na garagem, certo? Se for isso, habilite a opção Decay ou então o Attenuation da luz, assim, você controla até onde a luz vai. Você também usou vegetação 3D de verdade, é legal em primeiro plano, mas fica pesado se usar muitas. Então, neste caso do muro você pode aplicar imagens de plantas em Planes com mapa de opacidade. Fica mais realista, porque é uma foto da planta, e fica muito mais leve no render. Teste estas coisas e posta aqui qualquer dúvida que tiver, a gente vai te ajudando até a imagem ficar super realista. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 663, sendo 13 membro(s) e 650 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Adalberto Rocha, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.