Mental Ray, usuarios experientes podem colaborar?

Por: FineFace  

Em: 01/02/2008 14:43

se eles não vão gastar com máquinas e com renderfarm, então, só tem duas opções. ou você estuda muito bem o Mental Ray e o 3ds max, para daqui 1 ano você poder fazer imagens deste tamanho sem ter problemas, porque conhecendo muito bem o Max e o Mental vc consegue renderizar qualquer coisa em qualquer máquina. ou então você desiste de fazer render com GI e renderiza no Scanline sem estes efeitos de iluminação, como é no Flamingo, que é o render do Rhinoceros, é igual ao Scanline e é mais pesado do que o Scanline, ai vai renderizar fácil até com o dobro dessa resolução. Porque para renderizar com estes efeitos nesta resolução, só conhecendo muito bem o Max e o Mental.
Múcio
Bom... eu vou tentar me arrumar por aqui mesmo gente... Fazer esses testes com o displacement.... com as telhas... sei la... ou vou ter que fazer por render passes mesmo... assim eu fico uns 2 dias de "folga" aqui no trabalho... rss... Obrigado pelas dicas gente... Muito obrigado mesmo.. Abraços!...
Valorize seu trabalho e suas horas de estudo!Não desvalorize o mercado 3D!!!...
Oi gente, tudo bem? Realmente para trabalhar profissionalmente com imagens grandes precisa de um bom poder computacional, precisa de vários PCs em rede, precisa de uma rede dedicada para isso. Mas mesmo que tenha todo o poder do mundo, é muito importante otimizar a cena ao máximo, mesmo em cenas leves, porque se sem otimização iria levar 2 horas, pode levar meia hora se otimizar a cena e tempo é dinheiro. Então, imagine em cenas pesadas como isso se torna primordial. Só que para otimizar bem a cena precisa conhecer profundamente o 3ds max, a criação de materiais, iluminação e as configurações do Mental Ray. Porque a otimização envolve todas as etapas do trabalho. Se a cena é grande, já tem que começar a pensar nisso desde a modelagem, modelando apenas o que precisa e o que aparece. Tem que pensar na hora de criar os materiais, otimizando mais os materiais em segundo plano e deixando com mais qualidade só os materiais em primeiro plano. A iluminação tem que ser pensada para não pesar na cena também e as configurações de render precisam ser testadas com cuidado. Agora, seja como for, imagens com mais de 6000 pixels realmente são grandes demais, então, o Distribuited Bucket Render é a melhor opção para resolver essa questão. Se não tem rede com mais PCs para ajudar, só resta renderizar em partes ou pelo Render Passes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 1 membro(s) e 773 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.