Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Weverson M   Guarapari - ES
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
dyeizom3d   São Paulo

Mental Ray, usuarios experientes podem colaborar?

Por: FineFace  

Em: 01/02/2008 14:43

Olá Senhores... Gostaria de pedir uma pequena gentileza dos colegas mais experientes na confecção de maquetes eletronicas, que formulassem um pequeno tutorial de como criar uma boa maquete de uma forma que possa ser renderizada com grandes valores (6000x4500)... isso inclui, modelagem, material, configuracoes de render, iluminacao e tudo mais... Vejo que existem pessoas aqui no forum que tem o mesmo problema que eu... faço a minha maquete o mais simples que eu posso e mesmo assim não consigo renderizar nem em 1280x960!.. :-(... (simples pra mim pode ser carregado pra vcs, pq eu sou novo em MAX) Qual é o segredo!??!... pq não é possivel!!... eu faço todas as dicas dadas aqui no site... já habilitei as opções Placeholder Objects, Conserve Memory, Use Mental Ray Map Manager, já aumentei e diminui o Bucket de 48 para 24 de 24 para 12 e ainda coloquei o Memory Limit a 2250MB... minha maquina possui 1,5GB de ram... Mesmo assim não tem como... o Max ou fecha... ou da estouro de memória... ou fala que não tem espaço no drive C:... mas eu tenho 10GB livres no drive C: Só não usei ainda o Render Passes pq como eu trabalho em um escritório, preciso deixar renderizando durante a noite.. e durante o dia faço trabalhos em AutoCad ou o que aparecer. Na verdade não é bem um tutorial que eu estou propondo, e sim dicas e macetes para não carregar uma maquete... pq eu estou tentando renderizar uma imagem já faz 3 noites... desde terça feira... e ate agora nada... O BigRender trava, o SuperRender da estouro de memória... e eu fico sem a imagem!... rss Amigos, desculpem o desabafo... mas ta fod* aqui.