Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

woshngton   Guarulhos - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Procek   Conchal

rpc`s ficaram muito escuros usando v-ray sum e sky!!

Por: kaka  

Em: 02/02/2008 16:06

olá pesoal, e o seguinte e a segunda cena externa q eu faço, utilizando o v-ray sum e sky, e consegui um rezultado muito legal na iluminação, mais quando aplico arquivos RPC na cena e renderizo a mesma, notei q os rpc`s ficaram muito escuros, dai gostaria de saber se tem alguma regulagem ou um tutorial que eu possa das uma olhada pra v se eu consigo melhorar a iluminação nos arquivos rpc`s da minha cena!!
rpc não funciona com nenhum efeito moderno de iluminação, é um plug-in antigo e ultrapassado, só fica bom no render padrão do max, não fica bom em render com GI, não aceita luzes sky e iluminação global, não emite e nem recebe GI, por isso que fica escuro na cena.
Múcio
Um dia ainda desubro oque é RPC
OLá KK também fiz uns testes usando rpc`s com vray sun e sky, com camera physical cam, um detalhe que neste caso é ao contrário, precisa diminuir o valor do rpc, exemplo de 75, tenta usar valores baixos, 30 ou 20... testa aí e dá um alô. joao Carlos
pq vc nao tenta renderar os RPC separados e com matte faz a uniao na comp? é uma ideia =)
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos! kk: olha so cara...eu nao aconselho ninguem a usar rpc`s em sua cena pelos motivos explicados claramente pelo nosso amigo e colaborador "mucio" ok?o significado de RPC pra algumas pessoas que n sabem vem da sigla em ingles de RELEASE PHOTOREALISTIC OF CONTENT,ou seja,indice de riqueza fotorrealistica ok?rpc`s sao plugins criados pela Archvision pra facilitar no realismo de pessoas em maquetes mas que nao geram realidade pelo simples fato de nao gerarem e nem absorverem GI da cena;isso tira o total realismo da mesma.O que tem de bom nos rpc`s sao seus ricos mapas de diffuse que sao muito bem detalhados e que geram sombra tambem;fora isso nada mais tem valor quanto ao realismo.O que eu aconselharia vc a fazer poderia ser criar um plane e rotaciona-lo perpendicularmente a camera de visualizacao do seu projeto ok?no plane vc colocaria no canal diffuse a imagem do seu rpc e no canal opacity a imagem em P&B ;clique no plane com o botao direito e habilite a opcao RECEIVE SHADOWS para que o plan receba sombras ok?garanto a vc que fica bem melhor que o uso de roc`s;e ainda tem outra oportunidade de fazer.Vc tambem pode tirar fotos de pessoas nas ruas com maquina digital e depois recorta-las no PS;vc colocaria as pessoas na sua pos-edicao. Bem e isso ai que eu tinha pra lhe ajudar;espero ter sido o mais claro possivel ok?Um abraco...xau! ;) :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
o que o danilo falou é verdade. eu nao gosto de usar essas real people rpc.. mas as vezes o cliente pede ne... cara se eu fosse vc e precisasse msm do rpc .. renderava sozinho no scanline e fazia a junçao na pos produçao
Boas ! Folgo em ver que partilham a minha opinião em relação aos RPC´s. Realmente o maior problema é mesmo o cliente por vezes exigir "pessoas" reais nas cenas. Também tive alguns problemas na renderização dos RPC's com o Vray... será normal ou estarei a fazer algo errado?
Tenta isso: Vai nas propriedades do RPC RPC edit tools - Mass edit Abre a janelinha e clica no valor da iluminação (abaixo da lampadinha) e aumente Self Ilumination. Vai fuçando que talvez dê certo
habilite cast shadows do rpc se quiser que ele gere sombras, vai no include da sua luz do sol principal e inclua na iluminação porque o rpc sempre está excluido. Não influi na iluminação global do modelo, mas ele vai gerar sombras. Fica melhorzinho. Vai lá

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 9 membro(s) e 589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.