Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
dami   João Pessoa pb - AC
claudiosdr   Brasil - CE
leochung   Londrina PR - PR
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC

Portfólios Ver Mais

tonyantunes   Curitiba - AC
goiabinha   Sumaré - AC
Neto   Campina Grande - PB
Hauris   Ceará - CE

Problema com texturas 3ds max

Por: Paulo Afonso de Amorim Jr  

Em: 02/02/2008 21:07

Ola galera...instalei o 3dmax 9 aki no meu pc... estou com um problema quando aplico uma textura.. ela ja vem dividida em muitas partes...tipo piso...la nas configurações esta normal..1 x 1 mas quando jogo ela numa box por exemplo fico muito dividido e tento mudar isso no uvw map e nao da..fica desabilitado... e estou usando as texturas do arch e design....ja as texturas que eu coloco do scanline ficam normais.... estou grillaaaaadoo..quero estuda hauhauhaua por favor...espero que me ajudem!
cara, muito louco isso, é algum problema estranho, porque dá na mesma aplicar uma textura num material standard e no A&D. Tenta abrir uma cena nova e importar tudo da cena antiga, pode ser algum pau louco no arquivo, sei lá. não tem como aplicar um UVW Map no objeto ele ficar desabilitado!!! Se aplicar os valores vão estar disponíveis mesmo que não dê certo ou a textura fique errada, os valores vão estar habilitados. É algum pau louco ai.
Múcio
Falai brother! Derrepente to falando bobagem (como quase sempre), mas não custe tentar. Ve as medidas do max. derrepente voce trocou e deu algum problema.
Vlw mucio e Grasiano.. mas nada cara... estranho d+++ desinstalei e instalei o 3d de novo e nada.. e ele nao deu pau no pc de um amigo meu.. so o meu.... queria ajuda..por favorrrr...kkkkkkkkkkkkk vai ae um printscreen... to entendeno mais nada..... quero estudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vlw galera!
Pois bem... o materail Archtitectural tb nao da...aplico o bitmap na textura e aplico numa box e nada.... to muito nervoso huahauhauhauahuahuaa e tb nao entendi muito aonde eu destaquei de vermelho ae.. é essa mesmo a configuração? agradeço a ajuda!!!
cara, porque você está ligando esse negócio de real world scale, desabilita isso ai, deve ser esse o problema. tem que usar no sistema padrão do programa, quando muda as coisas ou habilita coisa que não sabe, dá um monte de problema
vlw supermax...mas aonde eu desabilito isso me ajude ae... vlw cara!
www.project3d.carbonmade.com
http://estandes3d.blogspot.com
Opa Supermax...achei aki aonde vc me falou.... deu certo sim..vlw cara...mas ainda continua divido as texturas.. mas esta bem pouca...quero que fique total.. vlw pela ajuda ae... e nao mexi em nada..ja veio assim vlw veio.. abraço!
ai Paulo, esse lance do real world ladrilha a textura automaticamente e por padrão não vem habilitado. mas se vc habilita em algum objeto, o max guarda a configuração do último objeto selecionado, se criar outro igual, ele cria com as mesmas configurações e também deixa habilitado. tirando isso do objeto e também do menu coordinates da textura, ela volta ao normal. depois tem que ver se está com 1 no U e V no mesmo menu coordinates. e tem que estar marcado tile na frente dos dois em vez de mirror, porque ai ele espelha e cria 4 texturas uma do lado da outra. dá uma lida neste tutorial que explica o básico de mapeamento de texturas: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14934
Múcio
Vlw mucio..deixa eu ver aki!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 12 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.