Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexmen   Fortaleza - CE
Walter   Cascavel - PR - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

RafaelMucio   Monte Alto - SP
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Julifran Dantas   Natal/RN - RN
RenanMazzonetto   Barueri, SP - AC

Imagem para impressão em Outdoor

Por: Gibran Farfud  

Em: 06/02/2008 20:16

Olá amigos, Fiz uma maquete de um parque (imagem abaixo) aqui da minha cidade para colocar em um outdoor, serão 5 imagens, a principal e mais quatro de detalhes do parque. As pequenas é tranquilo tem 1,55x1,35m, porém a imagem principal tem 4,50x2,80m (pelo Print Size daria uma imagem 53.149x33070px com 300DPI). Então, lendo o tutorial do site e uns tópicos aqui do forum, resolvi fazer a imagem com 25% do tamanho, ou seja, 1,125x0,7m (13.287x8.267px com 300DPI). Mas mesmo assim, estou achando que meu PC não vai aguentar, porque o arquivo está muito grande tem 442MB muitos detalhes e apesar de ser um C2Q com 4GB com Win Vista 64bits, ele está consumindo toda a memória, na hora de um render 800x600 vai 3,2GB da dela. Portanto depois da embromação...hehe Gostaria de saber se eu fizer uma renderização com com 8.000x4.977px (0,677x0,421m) a imagem ficará boa no outdoor? Obrigado, abraços
se estiver usando o Mental Ray, renderiza pelo Render Passes, ai ele faz a imagem em partes e depois monta a imagem completa para vc. se estiver no scanline, renderiza por region e depois monta a imagem completa no photoshop. para renderizar de uma vez só precisa de vários PCs em rede e usar o distribuited bucket render do Mental Ray. no scanline dá para usar o backburner e renderizar por partes com o split lines
Supermax, Estou usando o Vray. Ele tem este recurso do Render Passes? E net render não consegui fazer com o Vray com o backburner. Estou fazendo um teste agora com aquela renderização de 8.000x4.977px, vamos ver... por enquanto lá está tudo tranquilo!! Está no primeiro prepass, vamos ver daqui a pouco. Depois desse trabalho acho que vou começar a estudar Metal Ray, porque o Vray não está suprindo algumas das minhas necessidades. Obrigado pela ajuda.
farfud, tenta o seguinte: Renderiza partes da imagem com o Crop e depois monta no Photoshop. Pra vc não ter que ficar esperando uma parte terminar pra colocar outra pra renderizar, vc pode usar um script gratuíto chamado Big Render. Tem aqui no site pra baixar. Ele divide a imagem em quantas partes vc desejar e vai salvando em arquivos separados. Depois vc monta no Photoshop. Pra evitar outros problemas com memória, vc pode diminuir o bucket de render do Vray. Outra coisa: pra um sistema de 64bits, 4Gb Ram não é nada. Isso é o mínimo paera um sistema de 64. Pra começar a trabalhar com 3D legal, tem que ter, no mínimo, 6Gb. Um abração,
Leandro, Obrigado pelas dicas, vou experimentar este Big Render, e então eu fiz uma burrada, aumentei o bucket do Vray de 64x64 pra 128x128. Não sabia disso que o tamanho dele aumentava o consumo de memória, valeu pela dica, mas agora também, hoje desisti de vez de usar o Vray, vou usar o Metal Ray mesmo, vou estudá-lo para ser meu render padrão. Eu estava lendo sobre os sistemas 64bits agora pouco enquanto espero pelo render, e tem uma coisa que é importante lembrar. Como você mesmo disse 4GB é como 512MB pra rodar um XP, é o mínimo mesmo. Porém tem um detalhe, como as motherboards hoje em dia tem o Dual-Channel, temos que levar em consideração que os 4 slots de memória tem que possuir 4 pentes de memória idênticos para evitar travamentos, ou seja, ou você coloca 4GB com 4 pentes de 1GB ou dois pentes de 2GB e futuramente 1 pente de 4GB. Então, se você for usar todos os slots, é obrigatório que se coloque pentes com a mesma quantidade de memória, então, é só 4, 8 ou 16GB, o recomendável para se ter estabilidade. O artigo que li sobre os sistemas 64bits é este: http://www.guiadohardware.net/artigos/barreira-dos-gb/, é bem interessante. Obrigado novamente. Abraço
Oi farfud!blz? Eu não posso ter um computador com 4 pentes de 2GB?
Saulo, Pode sim, desde que sejam os 4 iguais, pois senão podem ocorrer eventos de travamentos por causa de latências diferentes (tempo de acesso da memória), lembrando sempre que o Chipset da placa que limita a quantidade e o sistema operacional, o Vista Home Premium gerencia até 16GB, o Business, Enterprise e Ultimate vai até 128GB, todos x64. Quando se pretende usar os 4 slots da memória RAM com Dual-Channel, necessariamente os 4 pentes tem que ser iguais, por este motivo que é recomendado comprar Kits de Memória RAM, que vem com dois pentes iguais, o melhor hoje em dia são os da Corsair da série Dominator (no ML está em torno de R$500 o Kit de 2GB (1GBx2), vem até com dissipador de calor devido a seu alto desempenho. E para ativar o Dual-Channel ou você usa os dois primeiros slots ou usa todos slots, porque se você colocar, por exemplo, 3 pentes de 2GB nos 3 primeiros slots, totalizando 6GB, ele não ativará o Dual-Channel.
Olá, utilize o sistema de busca do fórum, ja tem uma dica como renderizar imagens de alta resolução com o frame buffer do vray sem consumir memória. Eu mesmo ja conseguir renderizar uma cena de 8milhões de polys num tamanho de 15x15mil px com apenas 2gb de ram. ;)
Farfud seja bem vindo! Olha só o Mental ray tem um limite de tamanho, não lembro bem mas é 32.000 por alguma coisa. Não sei se é posivel aumentar com o render passes. Mas neste tamanhos que tu ta tentado acho que renderiza, se não der usa o render passes que vai. Se precisar dicas como usa-lo é so dizer.
HAWF, Obrigado pela dica, ajudou bastante a reduzir o consumo da memória, porém como é uma cena com muita coisa e poligonos, fica pesado mesmo assim. ______________________________________ Grasiano, Eu estou utilizando o Vray, nele não tem esse Render Passes, infelizmente. Eu estava lendo umas coisas na net, para uma impressão em outdoor, posso renderizar em um tamanho com uns 4500px de comprimento e salvar em TIF com 300dpis que na hora de colocar no outdoor, devido a qualidade de impressão das plotters digitais não aparecerá tanto, se bem que eu só fui contratado para fazer a maquete e mais nada. Vou fazer uma coisa em alta resolução, e o pessoal da plotter que ache uma solução pra não estourar. Me passaram este tamanho de 4,50x2,80m e eu vou fazer um render proporcional. Obrigado pela dica, e a partir de agora vou estudar o Metal Ray por ele já ser integrado ao Max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 599, sendo 10 membro(s) e 589 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Vladis, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Leonardo, Victor Mendonça, Geraldo Nunes, Rodrigo, wilsimar, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.