Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

Ionta   suzano
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
AugustoCN   Rio de Janeiro - RJ

modelos navais (blocos)

Por: glouzano  

Em: 11/02/2008 17:31

Onde posso conseguir modelos navios tipo ofshore, mas especificamente ut722 è um tipo de navio para dar apoio as plataformas de petroleo, quem for do Rio, já deve ter visto uns navios grande vermelhos que parecem com recocadores gigantes. Obrigago
Arq. Gil Louzano
cara, é proibido pedir modelos e texturas aqui no fórum, só é permitido tirar dúvidas de como usar o programa. pesquisa no google que se tiver você encontra, mas é bem provável que tenha que modelar, não se encontra coisas tão específicas assim.
desculpe, me enpolguei tanto com o site que nem vi as letras garrafais sobre a questão do modelo. Eu já tinha feito um barco deste através do edit mesh (vertices), juntando pedaços de varios navios, omde o mais complicado é ocasco... Oproblema que eu perdii o meu HD com esse trabalho (o sacana queimou extamente 10 minutos depois deu enviar imagens do trabalho). Mas minha inteção era de conseguir uma orientação: tipo assi: No site tal pode se comprar, ou mesmo no CD s oferecidos nesse site existe uma grande variedade de navios... Eu mesmo tenho algumas modelagens de guindastes, gruas, chatas e navios, com diferentes niveis de detalhes para vários tipos de escalas, eu gostaria de saber como posso fazer para publicar, não sei nem se o nome é esse, esses modelos ... BEM DE QUALQUER FORMA OBRIGADO, espero não ter ofendido esse forum com meu questionamento.
Arq. Gil Louzano
Oi glouzano, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre o problema de pedir modelos, é que se permitir isso, em pouco tempo só tem pedidos deste tipo e não sobrará espaço para o pessoal que tem dúvidas. Os sites mais populares com modelos 3D você encontra com facilidade no Google. Mas no que a gente puder ajudar aqui para você aprender a modelar seus próprios navios, pode ter certeza que vamos fazer o máximo possível. É uma pena muito grande você ter perdido a HD, ainda bem que deu para enviar as imagens, né? Mas tenho certeza que se modelar outro, vai ficar melhor do que o primeiro, porque 3D é prática, quanto mais fizer, melhor fica. Posta uma imagem do que você quer, assim, a gente pode ajudar falando a melhor forma de modelar cada parte. Normalmente começamos um modelo de duas formas, ou usando uma primitiva, como um Box, um cilindro ou uma esfera, ou então começamos com um Plane com apenas 1 face e vamos "puxando" as Edges com o Shift para fazer novas faces. Não sei se já tentou fazer isso, pega um Plane, transforma em Poly, entra no sub-object Edge, seleciona uma Edge na borda do Plane, segura o Shift e move. Vai criar mais uma face. Desta forma você modela o que quiser, de carros a seres humanos. Se tiver uma boa imagem de referência, dá para colocar de fundo no Max e modelar na frente. Você tem alguma imagem deste navio? Abraços
Não estou com nenhuma imagem do navio agora, mas estarei postando logo mais a noite com outras imagens de modelos que fiz. Minha rotina de trabalho geralmente é modelar no CAD com solidos, peça a peça com base nas plantas fornecidas e depois distorcer ulguns vertices ou faces no Max, como tirantes, cabos. até mais tarte.
Arq. Gil Louzano
Ai cara, acho que será mais fácil e terá mais ferramentas de modelagem se importar a planta no 3ds max para usar como referência na modelagem. é mais fácil modelar no max.
[i:f078d876b1]Exemplo de Navio Ofshore[/i:f078d876b1] Realmente, modelar no cad é mais trabalhoso. Como o André disse certa vez, pra modelar no cad precisa ser monge budista do mais alto grau. :D Com a nossa ajuda você consegue "aprender a pescar". Pode confiar que não vamos lhe deixar na mão. ;) Relacionado ao teu pedido, eu fiz uma pesquisa breve no google e encontrei essas informações: Norskan Offshore - Empresa naval investidora do RJ. Vou ver se consigo mais informações pra ajudar nessa tarefa. Abração!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
[i:fc9f1783e5]Ofshore UT722 Bourbon Crown[/i:fc9f1783e5] Encontrei o que você procurava, o problema é que por enquanto só achei esta foto dele e não dá pra ter uma boa referência. O link com maiores informações sobre este modelo, com medidas, peso, etc. está aqui. Espero ter ajudado, por enquanto. ;) Abração!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
pessoal muito obrigado pela atenção, mas eu vou mesmo modelar o barco , achei uma fragata na internete que pode ser desmontada e remodelada para antender oque eu preciso. Depois eu vejo como postar o resultado.
Arq. Gil Louzano
O brigado a todos,, mas acabei tendo que fazer o barco mesmo, peguei vários pedaços de fragatas, navios tanques e saiu algo bem próximo valeu
Arq. Gil Louzano

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 640, sendo 1 membro(s) e 639 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.