Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Mtatagiba   Brasil - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
Brian   Santa Catarina - AC
mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
Ozzykratos   Brasília - AC

telhado com map ou modelagem?

Por: dosarch  

Em: 12/02/2008 16:59

Então galera! Preciso fazer o telhado de uma edificação, com telhas capa canal... qual é a sugestão que vcs me dão? pq eu tentei apenas usar um map no difuse só que ficou muito falso... mas se for fazer telha por telha em 3d acho que vai ficar muito pesado pq o número de telhas vai ser enorme (mais de 3000 telhas)... será que tem condições de renderizar isso sem demorar dias?
cara, para ficar legal tem que fazer em 3D mesmo. só que fica super pesado mesmo, então, tem que economizar ao máximo. Se fizer uma telha muito detalhada e distribuir com o array, vai dar pau de RAM na hora do render. Tem que fazer as telhas o mais otimizado possível, é bom deletar a parte de baixo que não aparece, deixando a parte de baixo só no beiral, que aparece. E fica ruim ter tantos objetos na cena, depois de criar as telhas você usa o attach para juntar tudo num objeto só. ai vc clica com o botão direito, entra no properties e marca a opção display as box, para mostrar como um box e não pesar na viewport quando for attachar as telhas, seleciona de pouco em pouco, se selecionar tudo de uma vez vai travar o max.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 589, sendo 12 membro(s) e 577 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, Pedro Juliato, jgarquides3d, Celso Borttoloto, Felipe Duarte, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Ricardo Paranhos, emersonforentin, Sergio1987.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.