Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Bada   Osasco, SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
cheida   vila velha
Fabiano M.   Santos - SP - SP

medidas exatas no 3d max 9

Por: Maycon_dias  

Em: 14/02/2008 20:06

:D Ola Galera, Sou novato de 3dmax e gostaria de saber se nele eu tenho alguma ferramenta parecida com o atalho do autocad (DI) p/ medir distancia e tamanho de objetos pois, estou apanhãndo p/ trabalhar com medidas exatas espero que alguém possa me ajudar Obrigado
Maycon
Oi Maycon, Existem duas formas: 1 - Tools > Measure Distance: clica na viewport e depois em dois pontos distintos para medir a distância. O valor aparecerá no canto inferior esquerdo. 2 - Painel Create, ficha Helpers. Escolha Tape (fita métrica): clique em dois pontos distintos para medir a distância. O resultado aparecerá na caixa Lenght. Um abraço,
Então cara, o Max é um soft artístico, não é para trabalhar com medidas milimetricamente precisas como no AutoCAD. Se você tentar trabalhar no Max como num programa de CAD, tudo será mais difícil e vai ter muita dor de cabeça. o lance é importar a planta baixa 2D do AutoCAD para servir como referência no Max. Ai vc vai se guiar pela planta e pelos cortes para ficar certo, mas não precisa ficar milimetricamente exato como seria no AutoCAD, no Max a gente trabalha mais livremente, olhando e deixando certo com a referência. todo mundo que vem do autocad apanha com isso, quando conseguir se livrar da paranóia com medidas que todo cadista tem, o horizonte do 3ds max vai se abrir para vc. :)
Múcio
Leandro e Mucio Putz valeu mesmo estava apanhando com essa parte de medidas Obrigado pela ajuda
Maycon