Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
Bada   Osasco, SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Uilian   Santa Maria

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
cheida   vila velha
Fabiano M.   Santos - SP - SP

medidas exatas no 3d max 9

Por: Maycon_dias  

Em: 14/02/2008 20:06

:D Ola Galera, Sou novato de 3dmax e gostaria de saber se nele eu tenho alguma ferramenta parecida com o atalho do autocad (DI) p/ medir distancia e tamanho de objetos pois, estou apanhãndo p/ trabalhar com medidas exatas espero que alguém possa me ajudar Obrigado
Maycon
Oi Maycon, Existem duas formas: 1 - Tools > Measure Distance: clica na viewport e depois em dois pontos distintos para medir a distância. O valor aparecerá no canto inferior esquerdo. 2 - Painel Create, ficha Helpers. Escolha Tape (fita métrica): clique em dois pontos distintos para medir a distância. O resultado aparecerá na caixa Lenght. Um abraço,
Então cara, o Max é um soft artístico, não é para trabalhar com medidas milimetricamente precisas como no AutoCAD. Se você tentar trabalhar no Max como num programa de CAD, tudo será mais difícil e vai ter muita dor de cabeça. o lance é importar a planta baixa 2D do AutoCAD para servir como referência no Max. Ai vc vai se guiar pela planta e pelos cortes para ficar certo, mas não precisa ficar milimetricamente exato como seria no AutoCAD, no Max a gente trabalha mais livremente, olhando e deixando certo com a referência. todo mundo que vem do autocad apanha com isso, quando conseguir se livrar da paranóia com medidas que todo cadista tem, o horizonte do 3ds max vai se abrir para vc. :)
Múcio
Leandro e Mucio Putz valeu mesmo estava apanhando com essa parte de medidas Obrigado pela ajuda
Maycon
Oi Maycon, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, creio que os amigos já te ajudaram super bem. Vale lembrar que você tem o Snap para mover com precisão entre vértices, midpoint de Edges, faces, entre outros. Mas no Max as coisas são feitas de forma mais artística mesmo, como era quando faziam maquete com madeira balsa, segue o projeto, mas a decoração, vegetação e tudo mais, é só na proporção, sem as medidas precisas do projeto, caso contrário, perde muito tempo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 531, sendo 1 membro(s) e 530 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jgarquides3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.